Bandeirantes, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Chuvas Isoladas

Educação - Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Educadores da rede municipal participam de capacitação continuada. Retorno das aulas aconteceu nesta terça-feira

Professores da rede municipal – escolas e centros de educação infantil – participaram nesta segunda-feira (24) de qualificação e capacitação continuada antes do início das aulas, que ocorreram ontem (25). Durante todo o dia na Escola Municipal Leda de Lima Canário, divididos em turmas, os profissionais participaram de oficinas com o tema do projeto ‘O Segredo e o Tesouro da Tartanina – Toda Criança Precisa de Cuidado, Respeito e Proteção’, desenvolvido em parceria entre as secretarias da Educação e Cultura, e Ação Social.

Os trabalhos do tema proposto estão inter-relacionados com os planos e metas de ambas as secretarias e se baseiam no projeto ‘Tartanina’ vinculados a dois livros: O Segredo da Tartanina e o Tesouro da Tartanina. Os títulos e conteúdo das obras abordam de forma lúdica a violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes, e o bullying no ambiente escolar. As ações de capacitação do projeto são direcionadas aos profissionais de diversas áreas relacionadas à pedagogia e psicologia - e áreas afins -, que atuam diretamente com crianças com a finalidade de diagnosticar suspeitas ou desenvolver um trabalho preventivo contra agressões praticadas em crianças e adolescentes.

Nas boas vindas do evento de capacitação, a secretária da Educação, Valquiria Bonacini Martins, agradeceu a presença e participação dos professores, bem como a parceria com a Ação Social, apoio da equipe da Educação e do prefeito Lino Martins. (Fotos Carlos Almeida)