Bandeirantes, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Sala do Empreendedor - Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019

Treinamento capacita servidores para atendimento simplificado da RF

Treinamento capacita servidores para atendimento simplificado da RF

A Prefeitura de Bandeirantes, através da Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE/PR, firmou no final do ano passado convênio e assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a RFB (Receita Federal do Brasil) para a instalação de um Posto Avançado do órgão para os serviços de Autoatendimento Orientado. Nesta semana, técnico da RFB está na Sala do Empreendedor realizando treinamento para capacitar os servidores municipais que atuarão no atendimento simplificado para Bandeirantes e região.

Segundo a agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Conceição Cesco, o Posto Avançado é um projeto da RFB que visa ofertar e facilitar aos cidadãos o acesso às informações e serviços oferecidos disponíveis de forma online. Bandeirantes é o segundo município do Estado do Paraná a ser contemplado com o projeto. “Não são todos os serviços que poderemos estar acessando porque alguns deles são, óbvio, confidenciais do cidadão junto a Receita, necessitando de atendimento mais específicos e até deslocamentos nos escritórios de Jacarezinho ou Cornélio Procópio. Entretanto, nossa equipe da Sala do Empreendedor está recebendo treinamento para prestar serviços, como por exemplo, relativos a certidões negativas, situações cadastrais, serviços relativos a CPF como inscrição e regularização, parcelamentos simplificados, consultas de pendências, consultas de restituições, entre outros”, citou e ressaltou que ter um Posto Avançado de atendimento facilita, inclusive, os trabalhos da Sala do Empreendedor e também do cidadão, já que o atendimento deverá proporcionar, principalmente aos empreendedores, a racionalização do tempo, comodidade e praticidade. “Às vezes, por causa da necessidade de mudança de um número, o cidadão teria que se deslocar para Jacarezinho ou Cornélio. Com um Posto Avançado, estaremos acessando a plataforma da Receita e fazendo essa alteração, por exemplo”, argumentou. De acordo com Conceição, o Posto Avançado deverá atender não somente Bandeirantes, mas também municípios vizinhos mais próximos.

O projeto de Autoatendimento Orientado da RFB deverá ser estendido para os municípios paranaenses que contam com uma Sala do Empreendedor.

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Sidnei Demicio, também participou e acompanhou o treinamento da equipe da Sala do Empreendedor.