Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 15 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0

Educação - Quarta-feira, 14 de Junho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Reunião e oficina voltados para turismo amplia adesão de municípios

Realizado na quinta-feira (08) passada encontro e oficina do Plano Operacional do Paraná Turístico 2026. O encontro aconteceu na na Banzai Fest, em Bandeirantes, e reuniu gestores municipais de turismo de diversas cidades da região.



Realizado na quinta-feira (08) passada encontro e oficina do Plano Operacional do Paraná Turístico 2026. O encontro aconteceu na na Banzai Fest, em Bandeirantes, e reuniu gestores municipais de turismo de diversas cidades da região. O evento foi promovido pela Secretaria do Esporte e do Turismo, por meio da Paraná Turismo, pela Câmara Técnica do Cepatur (Conselho Paranaense de Turismo), em parceria com Sebrae/PR, Paraná Conventions, FIEP, Fecomércio, UFPR (Universidade Federal do Paraná), SETI (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e Atunorpi (Associação Turística do Norte Pioneiro).

O prefeito de Bandeirantes, Lino Martins; secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Roberto Altizani; e o presidente da Atunorpi, Ricardo Guerra, recepcionaram os representantes da Paraná Turismo bem como os gestores municipais do setor da região. “Ficamos honrados em recepcionar a todos neste encontro importante que trata sobre o turismo, setor que vem avançando muito, exemplo disso é o nosso Município que está dentro do panorama da Rota do Rosário, a rota turística da fé católica”, comentou o chefe do Poder Executivo.

Durante o encontro, um dos temas abordados foi a abertura de nova oportunidade das cidades ingressarem no mapeamento do Turismo Nacional. Na região da Atunorpi, apenas dez municípios estão inseridas no mapa do turismo. A oficina realizada foi para orientar os gestores sobre a adesão dos municípios e reforçou que, os que não fizerem parte das IGRs (Instância de Governança Regional), não terão aporte financeiro do Ministério do Turismo.

O Município de Andirá participou do encontro e está articulando a inserção da cidade no mapa do turismo. Até então, Andirá não estava inserida na relação de cidades que são contempladas com recursos e projetos para esta área. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Andirá, Sueli Nardoni, o encontro foi uma oportunidade para ampliar informações, além de consolidar a inserção de Andirá no mapa do turismo nacional. “Já estamos perdendo recursos por Andirá não estar no mapa. Essa é uma ação estratégica, para podermos conquistar recursos, projetos e ampliar espaços de geração de emprego e renda na cidade”, disse.

O Municipio de Cornélio Procópio, representado pelo diretor de Cultura Nelson Catucci, aderiu a cidade ao Plano Estadual de Turismo. (Com assessorias)

288 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 16:49:14

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.