Bandeirantes, quarta-feira, 08 de maio de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Educação - Quarta-feira, 31 de Maio de 2017

Pronatec Voluntário abre nove cursos gratuitos para Bandeirantes

Pronatec Voluntário abre nove cursos gratuitos para Bandeirantes

A Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo e da Secretaria da Educação, e a Atunorpi (Associação Turística do Norte Pioneiro), com apoio da IGR (Instância de Governança Regional), promovem Cursos Profissionalizantes – Pronatec Voluntário 2017, na modalidade EAD (Ensino a Distância).

A pré-matrícula acontece até o dia 12 de junho e interessados devem procurar a Secretaria da Educação (Rua Frei Rafael Proner esquina com a Rua Dino Veiga) para retirar a ficha de inscrição, que servirá de banco de dados e fechamento de turmas para compor cada curso. Os documentos exigidos são: RG, CPF, comprovante de escolaridade e telefone para contato.

Para Bandeirantes, o Pronatec Voluntário abriu nove cursos profissionalizantes num total de 110 vagas: Espanhol Básico (10), Inglês Básico (10), Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) (10), Língua Brasileira de Sinais (Libra) – Básico (10), Mensageiro (10), Recepcionista (10), Produtor de Cerveja (20), Fotógrafo (20), Locutor/Apresentador/Animador (10).

Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Roberto Altizani, a disponibilização dos cursos e o número de vagas foram feitos de acordo com o levantamento das Secretarias de Turismo do Brasil. A listagem final, contendo o nome de cada aluno nas turmas serão divulgadas posteriormente pelo Ministério do Turismo.

O início das aulas está previsto para agosto.