Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 15 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0

Sala do Empreendedor - Sábado, 29 de Abril de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Município participa de EMDS e é destaque como melhor indicador regional em desenvolvimento

O Município de Bandeirantes e a região foram representados pela agente de Desenvolvimento, Conceição Cesco, ao participar do ‘4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável’, ocorrido em Brasília, que terminou ontem (28).


Município participa de EMDS e é destaque como melhor indicador regional em desenvolvimento


O Município de Bandeirantes e a região foram representados pela agente de Desenvolvimento, Conceição Cesco, ao participar do ‘4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável’, ocorrido em Brasília, que terminou ontem (28). O tema do fórum foi ‘Reinventar o Financiamento e a Governança das Cidades’. As discussões ocorreram no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Realizado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o evento reúne gestores públicos do Brasil para estabelecer troca de informações entre os participantes, fortalecer e organizar as propostas de melhoria e aperfeiçoamento da gestão, a partir de agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável. O EMDS tem o objetivo de fomentar a construção e a pactuação de alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros. Durante cinco dias os debates foram norteados pelos eixos temáticos: Serviços e políticas públicas como direitos da cidadania; Cidades inteligentes, inovadoras, democráticas e transparentes; Direito à Cidade; Repactuação federativa, consorciamento e desenvolvimento regional; Qualidade e eficiência na gestão pública e a judicialização da escassez; Agenda urbana global e mudanças climáticas; Incentivo à economia local, empreendedorismo, emprego, trabalho e renda.

“O evento foi fantástico, pois foi oportuna quanto debate sobre pensar em soluções, além de compartilhar conhecimentos e realidades com outras milhares cidades brasileiras como a nossa, que busca construir de forma inclusiva e sustentável. E na busca em vencer a recessão atual é fundamental investir em inovação e tecnologia”, comentou a agente de Desenvolvimento. Conceição relatou que durante as conferências, os palestrantes destacaram que a figura do prefeito é a peça fundamental para o processo e avanço do desenvolvimento, já que é o político mais próximo do cidadão e também é um agente da transformação. “Vale mencionar ainda que é através das micros e pequenas empresas que é possível transformar a realidade dos municípios. Formar líderes localmente para o desenvolver do progresso é um dos pontos chaves neste contexto, e com a crise - esta pode ser vista por um aspecto mais positivo – abre oportunidades e desafios na busca de uma sociedade mais organizada e consciente. Dentro deste contexto tratado no EMDS, teremos uma reunião com o prefeito Lino Martins, com o secretário Altizani e o Sebrae regional sobre a evolução de nossa cidade”, destacou.

DESTAQUE NACIONAL - De acordo com Conceição, o Brasil possui cerca de 6.800.000 MEIs (Microempreendedores Individuais) e Bandeirantes tem se destacado nacionalmente no atendimento e prestação de serviços com abertura de mais de 1.250 MEIs, atualmente. Devido aos números, Bandeirantes está representando o Norte Pioneiro ao se destacar como melhor indicador regional em desenvolvimento, além de conquistar notoriedade com a agente de Desenvolvimento nas ações para formalização de pessoas e Sala do Empreendedor. “Estamos representando o Norte Pioneiro no EMDS como Melhor Indicador da nossa região e como Agente Desenvolvimento Destaque.

Sem dúvida que ficamos felizes por estarmos representando nossa cidade e nossa região pelos resultados obtidos de um trabalho que foi implantando há alguns anos. Compartilho esses avanços, os trabalhos em destaque, com todos os bandeirantenses. E muito ainda há de evoluir que, com o apoio do prefeito Lino Martins, estamos em processo de continuidade e com maiores compromissos. Como por exemplo, com o banco Fomento Paraná, o qual passei oficialmente a ser a nova agente de crédito do Município”, anunciou. Conceição Cesco responderá pela Sala do Empreendedor e pelo banco Fomento Paraná.

357 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 16:49:14

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.