Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bandeirantes, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Segu
15/08
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 16 °C
Índice UV
7.0
Terç
16/08
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Quar
17/08
Chuvas Isoladas
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quin
18/08
Pancadas de Chuva
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0

Sala do Empreendedor - Sábado, 10 de Novembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Município estende prazo para adesão ao REFIS 2018

O prazo, de acordo com o documento, foi estendido até o próximo dia 20.


Município estende prazo para adesão ao REFIS 2018


A Prefeitura de Bandeirantes publicou recentemente o decreto 3.104/2018 que prorroga o prazo de adesão ao REFIS (Programa de Recuperação Fiscal) dos contribuintes com pendência em IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza). O prazo, de acordo com o documento, foi estendido até o próximo dia 20.

Segundo o secretário da Fazenda, Eustáquio Magalhães Trindade, a equipe do Setor da Receita está à disposição para maiores esclarecimentos sobre a prorrogação e também a formalização para a adesão ao programa. O secretário ressaltou que o objetivo do REFIS é de somar esforços e formatar parceria com a comunidade para que esses mesmos recursos retornem em projetos e obras de melhorias para o desenvolvimento da cidade e para essa mesma população.

O decreto do Poder Executivo que estende o prazo da adesão baseia-se nas considerações quanto aos pedidos dos contribuintes, já que muitos recebem os salários no quinto dia útil do mês; além disso, a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) estipula que a municipalidade tem a obrigação de buscar alternativas para a recuperação de créditos, afim de incrementar receita para contrapor as demandas por serviços e obras diversas; também foi considerado que o programa teve grande aceitação pelos contribuintes, surtindo resultados satisfatórios ao Município como ainda, a receita advinda do REFIS, auxilia a municipalidade a honrar as obrigações; e por fim, foi considerado que é conveniente e de interesse público.
O programa municipal de recuperação fiscal permite ao inadimplente refinanciar suas dívidas, conforme aprovado pela Câmara de Vereadores, com as seguintes propostas: se pagamento à vista, ou seja, até a data limite da adesão, será concedido desconto de 80% (oitenta por cento) sobre o valor das multas e juros, apurados até a data da consolidação; parcelamento em até 02 (duas) vezes consecutivas e sucessivas, será concedido desconto de 60% (sessenta por cento); e se, em até 10 (dez) vezes consecutivas e sucessivas, será concedido desconto de 30% (trinta por cento). O valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 30 (trinta reais), salvo casos em que a dívida seja inferior ao mínimo estipulado.

Os contribuintes com pendência devem formalizar adesão ao programa procurando o Setor da Receita da Prefeitura de Bandeirantes, no endereço Rua Frei Rafael Proner, 1457, centro, ou podem obter mais informações pelo telefone (43) 3542-4525.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 16/08/2022 09:10:26

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.