Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quin
28/03
Chuva
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0

Sala do Empreendedor - Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sala do Empreendedor expõe ações de sucesso em ‘Encontro Estadual’

A Sala do Empreendedor de Bandeirantes, vinculada ao SEBRAE/PR e à Prefeitura de Bandeirantes, foi um dos três cases de sucesso selecionados para participar do ‘Painel 15x15’ durante o Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento.


Sala do Empreendedor expõe ações de sucesso em ‘Encontro Estadual’


A Sala do Empreendedor de Bandeirantes, vinculada ao SEBRAE/PR e à Prefeitura de Bandeirantes, foi um dos três cases de sucesso selecionados para participar do ‘Painel 15x15’ durante o Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento. O evento aconteceu na semana passada, nos dias 30 e 31, em Praia de Leste, Pontal do Paraná. Mais de 300 agentes que atuam em todo o Estado conheceram os trabalhos propostos pela gestão pública municipal de Bandeirantes.

A Sala do Empreendedor de Bandeirantes é considerada referência e destaque na região Norte do Paraná pelo atendimento e ações que vem sendo conduzidas e realizadas no decorrer dos anos desde a sua implantação em 2013. A agente de Desenvolvimento e de Crédito da Fomento PR, Conceição Cesco, expôs os trabalhos e os resultados obtidos – positivo e negativos - neste período de funcionamento da Sala. “Com a instalação da unidade municipal, a Sala do Empreendedor consegue apoiar, dar suporte e orientação à transformação da realidade e da vida dos pequenos e micro negócios dos empreendedores bandeirantenses. Ficamos imensamente felizes por Bandeirantes ser escolhida e servir de inspiração para os demais participantes. Acredito que, por mais diferente que seja a realidade das regiões do Paraná, é possível trocarmos informações e conhecimentos, para adequarmos com que o que há de melhor em cada cidade, e auxiliar os cidadãos empreendedores a conquistar seus sonhos e alavancar seus projetos com a finalidade de elevar a sua qualidade de vida como um todo”, defendeu Conceição.

O EVENTO - O Encontro Estadual reuniu agentes do Paraná que atuam e contribuem diretamente na competitividade dos pequenos negócios, pois a cada dia se reforçam como articuladores estratégicos para esta missão, principalmente na efetivação dos dispositivos da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, em temas de microcrédito, compras governamentais e desburocratização. As micro e pequenas empresas brasileiras são responsáveis por 27% do PIB nacional, o que demonstra a importância deste tipo de empreendimento para o desenvolvimento da economia, gerando além de renda, empregos.

O agente de crédito é responsável por todo o atendimento inicial e análise da viabilidade de concessão de financiamento de crédito, além de identificar potencialidades regionais e orientar os empresários interessados em financiamento de maneira adequada e promissora.

O Agente de Desenvolvimento é o articulador do processo de desenvolvimento econômico municipal e, portanto, um parceiro estratégico para o universo dos pequenos negócios abrindo um canal de interlocução com as prefeituras e parceiros locais.

481 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 16:58:25

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.