Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quin
28/03
Chuva
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0

Educação - Sábado, 18 de Fevereiro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Escola Santa Terezinha está funcionando nas instalações do polo UAB

Alunos da rede municipal de educação da Prefeitura de Bandeirantes retornaram às aulas na semana passada.


Escola Santa Terezinha está funcionando nas instalações do polo UAB


Alunos da rede municipal de educação da Prefeitura de Bandeirantes retornaram às aulas na semana passada. Já as crianças matriculadas na Escola Santa Terezinha tiveram o início letivo nesta quarta-feira, dia15, e estão em aula nas dependências do polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) – antiga Escola Antenor Moretti e Secretaria de Ação Social. No final do ano passado, toda a estrutura da Escola Santa Terezinha foi destruída por incêndio.

A Prefeitura de Bandeirantes, através das secretarias municipais, conseguiu realizar adequações e ampliar as estruturas para receber os alunos esta semana na UAB. Foram feitas readequações em um dos espaços e transformada em sala de aula e ainda a construção de mais três salas, totalizando a oferta de 10 salas de aula.

Mesmo com a liberação dos governos estadual e federal (intermédio dos deputados, estadual Luiz Cláudio Romanelli e federal João Arruda) para cessão de uso das instalações do CEEP (Centro de Educação Estadual Profissional) Ozório Gonçalves Nogueira, os gestores municipais – e também com solicitações dos pais de alunos – decidiram manter o atendimento aos alunos na antiga escola Antenor Moretti.

O prefeito Lino Martins agradeceu e destacou o empenho dos parlamentares na busca por uma solução provisória eficiente e enfatizou sobre o bom andamento junto ao Ministério da Educação e FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional) para a construção das novas estruturas da Escola Santa Terezinha. Na ocasião, o prefeito também agradeceu a dedicação dos servidores nos trabalhos realizados, bem como a compreensão e apoio dos pais neste momento de restabelecimento temporário, e ainda a parceria da comunidade escolar, dos bandeirantenses, e instituições como a Unopar, que doou equipamentos de informática e carteiras escolares para agregar ao retorno das aulas dos mais de 300 alunos da Escola Santa Terezinha.

O telefone da Escola Santa Terezinha já foi estabelecida e está em funcionamento pelo número 3542-4761. (Fotos Carlos Almeida e Facebook)

529 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 16:58:25

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.