Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bandeirantes, quarta-feira, 08 de dezembro de 2021 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quar
08/12
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 13 °C
Índice UV
14.0
Quin
09/12
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 13 °C
Índice UV
14.0
Sext
10/12
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 13 °C
Índice UV
14.0
Sáb
11/12
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 16 °C
Índice UV
14.0

Educação - Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

EJA na Escola Diógenes E.P. de Vasconcelos

“A EJA (Educação de Jovens e adultos) diferencia-se da educação regular devido às suas especificidades e requer um ensino que visa uma forma de garantir sua permanência na escola e a continuação de seus estudos”


EJA na Escola Diógenes E.P. de Vasconcelos

“A EJA (Educação de Jovens e adultos) diferencia-se da educação regular devido às suas especificidades e requer um ensino que não venha apenas suprir ou compensar a escolaridade perdida do aluno, mas um ensino que visa uma forma de garantir sua permanência na escola e a continuação de seus estudos”, destacou a professora responsável pela turma da EJA  na Escola Diógenes Eisenhut Pessoa de Vasconcelos, Veléris Aparecida Bonacini.

De acordo com a professora Valéris, o jovem e o adulto que procuram tal modalidade de ensino, já traz consigo experiências de vida e conhecimentos informais acumulados historicamente. “Sendo assim, devem ser aproveitados para fazer uma ponte entre o interesse de seus educandos e suas experiências com o conhecimento científico, formal, para que haja uma educação que esteja a serviço desse perfil de aluno”, argumenta e reforça que a EJA é destinada àqueles que não tiveram oportunidades de educação em idade própria ou de forma insuficiente, não conseguiram acesso a alfabetização para obter os conhecimentos básicos necessários.

A diretora Marilisa Aparecida Silva de Almeida explicou ainda que através de visitas realizadas nas casas dos moradores da região da Escola e adjacências, com a participação dos alunos frequentadores, tem convidado jovens e adultos a retornarem às salas de aula. “O grupo convida e incentiva, tornando, inclusive, uma aula prazerosa e interessante para os próprios alunos”, comentou. Segundo a professora Veléris, a direção da escola tem dado total apoio nas ações para a EJA, além de estar presente junto aos educandos durante as aulas que acontecem no período noturno. “A presença da diretora dá segurança e importância que os mesmos merecem. Os profissionais da escola trabalham para que haja a permanência deste aluno no ambiente escolar e para que esta permanência seja de qualidade sempre”, afirmou a professora.

No Município há seis turmas de EJA e tem como coordenadora responsável professora Dayane Gonçalves Campanha.

A EJA da Escola Municipal Diógenes Eisenhut Pessoa de Vasconcelos fica na Rua Professora Zulmira Moreira de Albuquerque, nº 108, na Vila União, com telefone 3542-0418.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.