Bandeirantes, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Sala do Empreendedor - Quarta-feira, 13 de Março de 2019

Reunião aborda MEIs com profissionais da Contabilidade

Dentre os principais tópicos abordados foi relacionado a importância de formatar parcerias com os escritórios de contabilidade no incentivo ao assessoramento e prestação de serviços aos MEIs (Microempreendedores Individuais).

O prefeito municipal Lino Martins esteve reunido na manhã desta segunda-feira (11) em seu gabinete, com os profissionais da Contabilidade que atuam nos escritórios do Município. O tema do encontro foi diversificado, entretanto, dentre os principais tópicos abordados foi relacionado a importância de formatar parcerias com os escritórios de contabilidade no incentivo ao assessoramento e prestação de serviços aos MEIs (Microempreendedores Individuais).

Segundo o prefeito Lino Martins, que tem como formação profissional técnico em Contabilidade e também é delegado regional do CRC/PR (Conselho Regional de Contabilidade), os profissionais dos escritórios podem auxiliar os muitos empreendedores iniciantes que possuem conhecimento apenas do negócio em si e não conseguem se ater a detalhes administrativos e contábeis. “Nosso foco é atuar no Desenvolvimento Sustentável e Desenvolvimento Local Sempre, por isso é importante agregar parceiros da área da contabilidade para auxiliar e prestar serviços aos nossos MEIs”, destacou o gestor.

A agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor em Bandeirantes, Conceição Cesco, que também participou da reunião, aproveitou para entregar cartilhas que explicam sobre a metodologia da Sala, unidade do SEBRAE no Município, junto aos MEIs. “Foi oportuna e esclarecedora a reunião onde apresentamos aos contadores o que fazemos na Sala do Empreendedor, entregamos cartilhas sobre a metodologia da Sala e, claro, ressaltamos a importância das parcerias e a busca por agregar aliados que tenham como foco incentivar o desenvolvimento local e sustentável. E o MEI é esse ponto de partida. A Sala do Empreendedor estará orientando os MEIs a procurarem os profissionais e escritórios de Contabilidade para tirar dúvidas quanto a assessoria e serviços, como administração financeira e contábil, e neste período de declaração do IR (Imposto de Renda), e-Social, entre outros”, comentou.

Fonte: Folha do Norte Paranaense

Portal atualizado em: 16/08/2022 09:10:26