Bandeirantes, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Sala do Empreendedor - Quarta-feira, 13 de Março de 2019

Encerramento do Curso de Pizzaiolo do SENAC

Cinco convidados participaram da tarde de sábado (09) do evento de degustação para o encerramento do Curso de Pizzaiolo do SENAC/PR. As secretárias municipais de Assistência Social e da Educação e Cultura, respectivamente, Maria de Fátima Silva Rego Oliveira e Valquíria Bonacini Martins; coordenadora pedagógica do CRAS, Rosa Karime Haidar Zambon; assistente social Andréa Regina dos Santos Silva; e assistente administrativo do jornal Folha do Norte e gastrônoma, Natacha Lemes Batistão, participaram da ocasião para avaliar os sabores, texturas e criatividade das alunas. O curso foi ministrado pelo professor gastrônomo Paulo Cirino.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Silva Rego Oliveira, o Curso de Pizzaiolo é um dos quatro cursos ofertados na parceria entre Prefeitura de Bandeirantes e o SENAC/PR através do PSG (Programa SENAC de Gratuidade) da Unidade Móvel de Turismo e Gastronomia. Os próximos cursos são para Auxiliar de Cozinha, Técnicas em Padaria, e Produção de Tortas Doces e Salgadas. “Todos os cursos são gratuitos e tem como objetivo a capacitação e qualificação de pessoas no incentivo a geração de renda e emprego. A importância de cursos como estes é que a aprendizagem vai além das técnicas específicas de cada uma delas, os participantes têm a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho ou então, abrindo seu próprio negócio porque aprendem também sobre gestão e administração”, destacou.

Fonte: Folha do  Norte Paranaense

Portal atualizado em: 16/08/2022 10:49:18