Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, terça-feira, 27 de setembro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Terç
27/09
Chuva
Máx 23 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Quar
28/09
Chuva
Máx 19 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Quin
29/09
Chuva
Máx 17 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Sext
30/09
Chuva
Máx 20 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0

Educação - Quarta-feira, 20 de Março de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto Ateliê estimula desenvolvimento de alunos em sala de aula

Projeto Ateliê, este que visa realizar trabalhos manuais como atividades extracurriculares na aprendizagem e confecção de bordados ponto cruz, patchwork, fuxicos, pinturas, entre outros.


Alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes Guedes Mendes, de Bandeirantes, estão participando do Projeto Ateliê, este que visa realizar trabalhos manuais como atividades extracurriculares na aprendizagem e confecção de bordados ponto cruz, patchwork, fuxicos, pinturas, entre outros.

Segundo a professora Rozileni de Castro Corrêa Capelin, que conta com apoio voluntário de Silvana Aparecida Dionízio, moradora na região daquela comunidade, o Projeto Ateliê surge como uma ferramenta que beneficia o desenvolvimento do aluno, estimulando a concentração, disciplina e criatividade. “Estes são alguns dos resultados benéficos quando trabalhamos o aprimoramento do lado artístico e criativo das crianças. Resultados positivos que refletem não somente na escola, mas também na vida em sociedade. Além disso, aprender tal atividade, inclusive, pode favorecer futuramente na renda familiar”, comentou a professora Rozileni.

A diretora da Escola Municipal, Maria Aparecida Moraes, ressaltou ainda que o Projeto Ateliê promove a coordenação motora fina, a socialização, o espírito cooperativo, incentivando através da troca de materiais durante a realização das tarefas e também a autoestima. “O projeto também conduz o aluno a compreender toda a produção e o poder de transformação da matéria-prima em seu produto final”, destacou.

Os resultados dos trabalhos são apresentados às famílias, comunidade escolar e público em geral, através de uma feira que é realizada no final do ano letivo. Toda a renda arrecadada é voltada para a aquisição de materiais para o próximo ano do projeto que servirão de incentivo a outros grupos. “É gratificante ver a felicidade das alunas quando veem as peças produzidas, prontas. É fantástico e muito prazeroso ver o trabalho realizado. Para elas é como uma vitória”, disse a professora Rozileni.

Na oportunidade, a diretora da escola, Maria Aparecida, parabenizou a professora Rozileni e voluntária Silvana pelos trabalhos desenvolvidos, assim como os alunos participantes do projeto, e enalteceu a profissão do artesão, sendo que a data de ontem (19 de março) foi o seu dia comemorativo. “Nossos parabéns a todos os artesãos e também nosso agradecimento a secretária da Educação, Valquiria Martins, que tem nos apoiado em todos os trabalhos desenvolvidos na Escola Maria de Lourdes”, completou.

 

Fonte: FOLHA DO NORTE PARANAENSE

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/09/2022

Portal atualizado em: 27/09/2022 13:47:43

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.