Bandeirantes, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Sala do Empreendedor - Quarta-feira, 27 de Março de 2019

Sala do Empreendedor convoca para inscrições junto a Sinapse da Inovação

Sala do Empreendedor convoca para inscrições junto a Sinapse da Inovação

A Sala do Empreendedor de Bandeirantes está convocando empreendedores de qualquer setor para realizarem as inscrições ao Programa Sinapse da Inovação Paraná. Segundo a agente de Desenvolvimento, Conceição Cesco, na semana passada em Jacarezinho, foi realizada uma reunião regional onde foi apresentado os detalhes e orientações sobre o programa que visa incentivar o empreendedorismo inovador que oferece aporte financeiro, capacitação e orientação técnica para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso. “O objetivo é transformar as ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos relevantes da economia paranaense”, mencionou e citou que no ano passado, 17 projetos do SRI (Sistema Regional de Inovação) das cidades de Bandeirantes, Andirá, Cambará, Jacarezinho e Santo Antônio da Platina, foram contemplados. “Bandeirantes tem um capital intelectual que são as universidades e as escolas técnicas, e acreditamos que neste contexto há ideias inovadoras, assim como há microempresários que gostariam de expandir seu negócio”, afirmou.

De acordo com o edital, podem participar qualquer pessoa física ou microempresários sendo que serão contemplados até 100 projetos com recursos de R$ 40 mil em subvenção da Fundação Araucária. “E podendo ser contemplado ainda com mais R$ 40 mil pelo SEBRAETEC, programa também voltado para a inovação”, comentou.

O Programa é uma promoção do Governo do Estado do Paraná, por meio da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, com execução da Fundação Certi e apoio do Sebrae e Sistema Fiep, que pretende estimular a criatividade e o empreendedorismo.

Para saber mais sobre o programa Sinapse da Inovação, interessados devem procurar a Sala do Empreendedor que fica anexo à Prefeitura de Bandeirantes. As inscrições podem ser realizadas até o dia 03/05.

Fonte: Folha do Norte Paranaense

Portal atualizado em: 16/08/2022 09:10:26