Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bandeirantes, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Segu
17/01
Chuva
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0
Terç
18/01
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Quar
19/01
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Quin
20/01
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0

Educação - Sábado, 27 de Outubro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Encontro Interestadual dos Programas a União Faz a Vida e Cooperjovem

Professores da educação municipal de Bandeirantes participaram recentemente do Encontro Interestadual dos Programas A União Faz a Vida e Cooperjovem, promovido pelo Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná)


Encontro Interestadual dos Programas a União Faz a Vida e Cooperjovem


Professores da educação municipal de Bandeirantes participaram recentemente do Encontro Interestadual dos Programas A União Faz a Vida e Cooperjovem, promovido pelo Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná), entidade do Sistema S que atende o setor cooperativista, e o Sistema Sicredi, responsável pelo A União Faz a Vida. O evento reuniu 1.800 educadores e secretários municipais de Educação no Teatro Positivo, em Curitiba, bem como representantes das cooperativas que atuam com esses dois programas nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Segundo a secretária da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, o encontro foi importante para alinhar as atividades e as ações de ambos os programas que colocam o papel do professor como protagonista na era de grandes transformações, mudanças que refletem, inclusive, no modelo de educação e no conteúdo aplicado.

Os programas Cooperjovem e o A União Faz a Vida são iniciativas de responsabilidade social consideradas referência no Brasil porque, ao inserir o cooperativismo no ambiente escolar, contribuem para o desenvolvimento de competências nos alunos que são fundamentais para a empregabilidade do futuro, tais como colaboração, empatia, pensamento crítico e comunicação. Ambos os programas são desenvolvidos na rede municipal de educação de Bandeirantes.

PROGRAMAÇÃO - Com o tema ‘Festival Cine Educação - Luz, Câmera, Transformação’, o evento trouxe palestras com a pedagoga Letícia Lyle, mestre em Desenvolvimento Curricular e Educação Inclusiva pelo Teachers College da Columbia University (EUA), pedagoga e especialista em ensino e aprendizagem de competências socioemocionais. Também participou como palestrante o arquiteto, empreendedor social e fundador do Instituto Elos, organização não-governamental que trabalha para o empoderamento de pessoas para a construção de espaços com mais qualidade de vida, Edgard Gouveia Júnior. (Da redação com informações do Portal Paranacooperativo)

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.