Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Domi
25/09
Predomínio de Sol
Máx 36 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Segu
26/09
Chuva
Máx 29 °C
Min 20 °C
Índice UV
11.0
Terç
27/09
Chuva
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
11.0
Quar
28/09
Chuva
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
11.0

Educação - Segunda-feira, 13 de Maio de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto Sussurrofone incentiva leitura e escrita

Brinquedo em forma de telefone feito artesanalmente de PVC está ajudando alunos a ler mais e melhor nas escolas municipais de Bandeirantes.


Brinquedo em forma de telefone feito artesanalmente de PVC está ajudando alunos a ler mais e melhor nas escolas municipais de Bandeirantes. Denominado de projeto sussurrofone, a atividade faz com que a criança ouça a própria voz em sussurros ajudando-a na compreensão da fonética, melhorando o seu reconhecimento quanto as letras e as palavras.

Segundo a secretária da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, a ideia do projeto é desenvolver a consciência fonológica do aluno, além de incentivar a melhoria na pronúncia das palavras e fluência nos textos. "O aparelho de brinquedo possibilita o aluno a ampliar seu conhecimento e entendimento da leitura e escrita, vencendo as dificuldades e ajudando na produção textual", comentou. Para Valquiria, o projeto faz com que o aluno aprenda brincando. "De forma divertida, mas sério, e totalmente comprometido com o desenvolvimento cognitivo do aluno", defendeu.

O sussurrofone funciona como um telefone, onde a criança fala e na outra ponta ouve a própria voz, fazendo com que o aluno consiga reconhecer o som e relacioná-lo a escrita. "O interessante deste projeto é que proporciona e cria para os alunos um ambiente dinâmico, de abertura de diálogos criativos, passando eles mesmos a serem o alvo de interesse, de percepção e reflexão do que falam e escrevem. Além disso, passam a valorizar linguagens e cultura infantil", destacou.

O projeto Sussurrofone foi iniciado na Escola Ricieri Ormeneze e está em expansão para as demais turmas da rede pública municipal.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/09/2022

Portal atualizado em: 23/09/2022 16:21:10

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.