Bandeirantes, quarta-feira, 08 de dezembro de 2021 Telefone (43) 3542-4525

Educação - Quarta-feira, 19 de Junho de 2019

Escolas municipais recebem 'Gibiteca Feliz'

As escolas municipais Zulmira de Albuquerque e Leda de Lima Canário , de Bandeirantes, receberam nesta segunda-feira (17) o projeto Contação de Histórias e Gibitecas Paranaenses, intitulado 'Gibiteca Feliz ', do programa Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná).

A entrega dos kits da gibiteca foi acompanhada de apresentação de ventriloquia, que teve como objetivo entreter e promover o hábito saudável e prazeroso da leitura. A secretária da Educação e Cultura da Prefeitura de Bandeirantes, Valquiria Bonacini Martins, disse que as crianças ficaram encantadas com apresentação de ventriloquia e empolgadas com a gibiteca. "É com alegria que recebemos este projeto que beneficia nossas escolas, nossos alunos, e que vem de encontro com os trabalhos e planejamentos definidos pela Secretaria para o desenvolvimento de atividades e ações de incentivo à leitura", mencionou e reforçou que a gibiteca proporciona experiência literária diferenciada da dos livros paradidáticos. "Além disso, os benefícios se estendem também para a prática pedagógica, a partir do uso dos gibis em sala de aula, por exemplo", defendeu.

O projeto Contação de Histórias e Gibitecas Paranaenses, intitulado 'Gibiteca Feliz ' foi aprovado pelo Profice 2018 e obteve financiamento e apoio da Copel.

O Profice é o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná que, por meio da renúncia fiscal de ICMS, possibilita a valorização, a produção, a difusão, a circulação, a pesquisa e a preservação dos bens culturais, além de ações de caráter educativo para a arte e a cultura no Estado. (Fotos Carlos Almeida)

Fonte: Folha do Norte Paranaense