Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bandeirantes, quarta-feira, 08 de dezembro de 2021 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Terç
07/12
Predomínio de Sol
Máx 26 °C
Min 17 °C
Índice UV
14.0
Quar
08/12
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 15 °C
Índice UV
14.0
Quin
09/12
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 14 °C
Índice UV
14.0
Sext
10/12
Predomínio de Sol
Máx 31 °C
Min 15 °C
Índice UV
14.0

Educação - Quarta-feira, 19 de Junho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Escolas municipais recebem 'Gibiteca Feliz'

A entrega dos kits da gibiteca foi acompanhada de apresentação de ventriloquia, que teve como objetivo entreter e promover o hábito saudável e prazeroso da leitura.


As escolas municipais Zulmira de Albuquerque e Leda de Lima Canário , de Bandeirantes, receberam nesta segunda-feira (17) o projeto Contação de Histórias e Gibitecas Paranaenses, intitulado 'Gibiteca Feliz ', do programa Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná). 

A entrega dos kits da gibiteca foi acompanhada de apresentação de ventriloquia, que teve como objetivo entreter e promover o hábito saudável e prazeroso da leitura. A secretária da Educação e Cultura da Prefeitura de Bandeirantes, Valquiria Bonacini Martins, disse que as crianças ficaram encantadas com apresentação de ventriloquia e empolgadas com a gibiteca. "É com alegria que recebemos este projeto que beneficia nossas escolas, nossos alunos, e que vem de encontro com os trabalhos e planejamentos definidos pela Secretaria para o desenvolvimento de atividades e ações de incentivo à leitura", mencionou e reforçou que a gibiteca proporciona experiência literária diferenciada da dos livros paradidáticos. "Além disso, os benefícios se estendem também para a prática pedagógica, a partir do uso dos gibis em sala de aula, por exemplo", defendeu.

O projeto Contação de Histórias e Gibitecas Paranaenses, intitulado 'Gibiteca Feliz ' foi aprovado pelo Profice 2018 e obteve financiamento e apoio da Copel.

O Profice é o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná que, por meio da renúncia fiscal de ICMS, possibilita a valorização, a produção, a difusão, a circulação, a pesquisa e a preservação dos bens culturais, além de ações de caráter educativo para a arte e a cultura no Estado. (Fotos Carlos Almeida)

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.