Bandeirantes, quarta-feira, 08 de dezembro de 2021 Telefone (43) 3542-4525

Educação - Sábado, 22 de Junho de 2019

Brinquedos e brincadeiras lúdicas

Unir útil ao agradável com brinquedos e brincadeiras lúdicas resultam em estímulos na primeira infância. É o que acontece nas turmas do maternal até o nível V do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Maria Alzira Trindade, de Bandeirantes, que através de brinquedos criativos e educativos ajudam a desenvolver a percepção e diferentes habilidades nos pequenos, proporcionando um excelente meio de aprendizagem. A diretora Angélica Tamirez Zanin ressaltou que é importante iniciar os estímulos logo na primeira infância, pois são fundamentais para a criação de novas conexões cerebrais assim como para um bom desenvolvimento psicomotor. Os trabalhos junto as turmas dos alunos são aplicados pelas professoras Ruthiele e Aiane, e tem como coordenação pedagógica, Arlete Oliveira.

Fonte:Folha do Norte Paranaense