Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bandeirantes, quarta-feira, 08 de dezembro de 2021 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quar
08/12
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 13 °C
Índice UV
14.0
Quin
09/12
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 13 °C
Índice UV
14.0
Sext
10/12
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 13 °C
Índice UV
14.0
Sáb
11/12
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 16 °C
Índice UV
14.0

Educação - Sábado, 22 de Junho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Município realiza I Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

A realização do fórum foi com objetivo de avaliar os trabalhos desenvolvidos sobre o referido tema em debate como também teve a finalidade de ampliar e fortalecer os compromissos de políticas públicas para a promoção da soberania alimentar e garantir a to


O município realizou na terça-feira (18), a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional com o tema: ‘Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos? ’. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o apoio da Prefeitura de Bandeirantes através das secretarias da Educação e Cultura, Agricultura e Pecuária, Saúde e Assistência Social.

A realização do fórum foi com objetivo de avaliar os trabalhos desenvolvidos sobre o referido tema em debate como também teve a finalidade de ampliar e fortalecer os compromissos de políticas públicas para a promoção da soberania alimentar e garantir a todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, de forma a assegurar a participação social e a gestão intersetorial. Segundo a secretária da Educação Cultura, Valquíria Bonanici Martins, o encontro também foi para aprovar as propostas de melhorias, assim como eleger os delegados que participarão da Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional. “Este é um trabalho que visa ampliar e promover cada vez mais condições melhores quanto a segurança alimentar e nutricional. Ou seja, priorizar a qualidade de vida do cidadão”, defendeu.

O evento abordou os seguintes eixos: Eixo I - Alimentação como princípio de existir; Eixo II - Desafios e Possibilidades na construção da Política Pública; Eixo III - A geografia da fome e o desperdício de alimentos.

A Conferência também contou com a presença de profissionais da área nutricional, saúde e controle de sanidade alimentar que compõem os núcleos regionais do governo estadual, onde os palestrantes trataram de assuntos relacionados com a alimentação saudável, a fome no mundo, o uso de agrotóxicos e a agricultura família, dentre outros.

Gestores municipais das secretarias da Agricultura e Pecuária, Assistência Social, Educação e Cultura, e Saúde, como também representantes da sociedade civil organizada de Bandeirantes. O coordenador da Coresan (Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional) de Cornélio Procópio, pastor Célio Correia da Silva também esteve presente na Conferência Municipal.

O encontro aconteceu nas dependências da Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária de Bandeirantes.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.