Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Boa tarde Bandeirantes, segunda 16 de setembro de 2019

Notícias

Educação - Sábado, 29 de Junho de 2019


EJA realiza a sua 13ª edição de confraternização


EJA realiza a sua 13ª edição de confraternização

‘Arraiá da EJA’ foi o tema festivo da 13ª edição de confraternização da EJA (Educação de Jovens e Adultos) Fase I, realizado nas dependências da Escola Municipal Leda de Lima Canário, em Bandeirantes. A noite de terça-feira (25) foi animada com apresentações dos alunos do Nível V (manhã e tarde) e da turma do quinto ano da Escola Leda, e também da Escola Rural Municipal Felipe de Almeida Campos.

“Foi um momento de muita alegria para todos, pois além de um ambiente todo ornamentado, o público também prestigiou e saboreou as delícias da comida típica desta época. O calor humano, a interação e a animação foi o ponto alto desta confraternização”, definiu a coordenadora da EJA, professora Dayane Gonçalves Campanha. A festa reuniu as sete turmas da EJA, que estão dispostas nas seguintes escolas municipais: Moacyr Castanho, Yukiti Matida, Maria de Lourdes Guedes Mendes, Lêda de Lima Canário, Diógenes E. P. de Vasconcelos e Associação Ouro Verde. Na oportunidade, Dayane agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal através do prefeito Lino Martins; do vice-prefeito doutor Luiz Comegno; da secretária da Educação e Cultura, Valquíria Martins e sua assessoria pedagógica; e professoras e diretoras da EJA que contribuíram de forma excepcional para o sucesso do evento. E realmente foi o que aconteceu, uma grande festa”, relatou animada.

A secretária de Educação e Cultura, Valquíria Aparecida Bonacini Martins, prestigiou a confraternização e parabenizou os alunos e professores pelo empenho e dedicação neste primeiro semestre. “Não é fácil, depois de um dia de trabalho, das responsabilidades do cotidiano, ou até mesmo após anos afastados da sala de aula, retomar os estudos. Porém, nada é impossível. Basta força de vontade, dedicação e empenho. Tudo isso é motivo de orgulho e comemoração. Sem dúvida que todos estão de parabéns”, elogiou.

A EJA é uma modalidade de ensino destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. As pessoas que ainda não concluíram o Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), e com idade acima de 15 anos, podem realizar sua matricula e dar continuidade aos estudos.

Os interessados em matricular-se na EJA podem procurar a Secretaria de Educação e Cultura ou as escolas municipais: Moacyr Castanho, Yukiti Matida, Maria de Lourdes Guedes Mendes, Lêda de Lima Canário, Diógenes E. P. de Vasconcelos e Associação Ouro Verde.

No ato da matrícula, o interessado deve apresentar fotocópia do RG, CPF, comprovante de residência (de energia) e certidão de nascimento ou casamento. (Fotos Carlos Almeida)

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Bandeirantes
  • (43) 3542-4525
Secretaria de Assistência Social
  • (43) 3542-3419
Secretaria de Saúde
  • (43) 3542-2133

Ver todos os telefones...

Bandeirantes

Rua Frei Rafael Proner, 1457, Centro
Bandeirantes - PR CEP:86360-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Eleição para Conselho Tutelar

Dia 06 de outubro de 2019, na Escola Leda de Lima Canário, das 08:00h às 17:00h, acontecerá a eleição para os novos membros para Conselho Tutelar. Compareça portando Título de Eleitor e algum documento com foto.