Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bandeirantes, quarta-feira, 08 de dezembro de 2021 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quar
08/12
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 13 °C
Índice UV
14.0
Quin
09/12
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 13 °C
Índice UV
14.0
Sext
10/12
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 13 °C
Índice UV
14.0
Sáb
11/12
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 16 °C
Índice UV
14.0

Educação - Sábado, 06 de Julho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Município participa do Prêmio Sebrae Educação Empreendedora

Da região, apenas quatro cidades foram selecionadas com os melhores projetos de incentivo ao empreendedorismo, dentre elas, Bandeirantes foi um dos destaques.


Município participa do Prêmio Sebrae Educação Empreendedora

Professoras, diretoras e equipe da Secretaria de Educação e Cultura de Bandeirantes participaram nesta terça-feira (02), em Curitiba, do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, voltada para categoria da rede pública municipal do ensino fundamental. Da região, apenas quatro cidades foram selecionadas com os melhores projetos de incentivo ao empreendedorismo, dentre elas, Bandeirantes foi um dos destaques. As escolas municipais selecionadas foram Leda de Lima Canário, Yukiti Matida e Zulmira de Albuquerque.

Segundo a secretária da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, os trabalhos e oficinas sobre educação empreendedora estão sendo desenvolvidos nas escolas municipais desde o ano passado através do programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) em parceria com o SEBRAE/PR, por meio do Programa Cidade Empreendedora e Sala do Empreendedor. “Os projetos desenvolvidos nas escolas têm nos surpreendidos, o que nos levou a realizar ano passado uma feira de empreendedorismo. Ficamos muito felizes que fomos escolhidos para participar do Prêmio Sebrae, onde ficamos entre os quatro municípios da região Norte que desenvolveram os melhores projeto”, comemorou.

O JEPP tem por objetivo disseminar a cultura do empreendedorismo desde o início da vida escolar por meio de práticas de aprendizagem que consideram a autonomia, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes importantes para a gestão da própria vida. O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora é uma maneira de valorizar os profissionais envolvidos e fortalecer as iniciativas que promovam a cultura empreendedora e que despertam competências múltiplas, capacidade de enfrentar novos desafios e promover transformações na vida profissional e pessoal.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.