Bandeirantes, quarta-feira, 08 de dezembro de 2021 Telefone (43) 3542-4525

Educação - Sábado, 13 de Julho de 2019

Aula de culinária divertida

As professoras explicam sobre as medidas de segurança ao manipular os talheres como também para a higiene, com o uso da touca, na preparação da guloseima.

Aula de culinária divertida

Alunos da turma do Nível II E, do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Maria Alzira Trindade, de Bandeirantes, aprenderam e participaram de aula de culinária divertida. As professoras Renata Pires e Marli Benacci, mostraram e ensinaram os pequenos como fazer as deliciosas bolachinhas de maisena que eles adoram.

Para a respectiva aula, as professoras providenciaram os utensílios adequados para o uso das crianças como forma, xícaras, talheres (o uso de faca sem ponta e sem fio) e toucas. “As professoras explicam sobre as medidas de segurança ao manipular os talheres como também para a higiene, com o uso da touca, na preparação da guloseima”, comentou a diretora Angélica Tamirez Zanin. De acordo com a coordenadora pedagógica, Arlete Oliveira, a aula de culinária divertida estimula o sensorial das crianças quando ‘literalmente põem a mão na massa’, e passam a sentir, conhecer, trabalhar medidas, formas, e ainda cuidados com segurança e higiene. “Além disso, os alunos experimentam sua produção, o que torna mais divertido e estimulante para outros alimentos também”, argumentou.

Fonte: Folha do Norte Paranaense