Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bandeirantes, quarta-feira, 08 de dezembro de 2021 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quar
08/12
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 13 °C
Índice UV
14.0
Quin
09/12
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 13 °C
Índice UV
14.0
Sext
10/12
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 13 °C
Índice UV
14.0
Sáb
11/12
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 16 °C
Índice UV
14.0

Educação - Quarta-feira, 17 de Julho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educação organiza ‘Plantão de Férias CMEIs’

Assim como nas férias de verão, atendimento de ‘Plantão’ no CMEI Santa Rita visa dar suporte aos pais


Educação organiza ‘Plantão de Férias CMEIs’

A Prefeitura de Bandeirantes e a Secretaria da Educação e Cultura organizaram o ‘Plantão de Férias CMEIs’ para atender alunos que não têm um local para ficar enquanto os pais cumprem a jornada de trabalho. Assim como nas férias de verão, o plantão foi centralizado, novamente, em único CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), no Santa Rita. O atendimento deu início nesta segunda-feira, dia 15, e segue até o dia 26.

Segundo a secretária da Educação, Valquíria Bonacini Martins, através de um cadastro regularmente preenchido foi possível verificar e realizar levantamento sobre a quantidade de alunos que necessitam permanecer nos Centros em horário integral, de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30min às 18h. “Assim, com a realização de um cadastro prévio nos Centros, conseguimos verificar a quantidade de alunos que necessitavam de atendimento neste período de férias de inverno. Eles passaram a ser atendidos esta semana integralmente, assim, buscamos dar suporte aos pais enquanto eles trabalham. Devido ao número listado, centralizamos o plantão no CMEI Santa Rita”, comentou e destacou que o CMEI escolhido foi estrategicamente selecionado podendo atender a demanda das várias localidades e espaço condizente com o número de crianças.

A secretária da Educação reforçou ainda que o ‘Plantão de Férias CMEIs’ visa apoiar e proporcionar mais tranquilidade aos pais que trabalham neste período de férias escolares. “O atendimento municipal faz parte das políticas pública dos direitos da criança, é a forma de garantir a efetiva proteção à infância, promovendo bem-estar, atividades lúdicas e de recreação”, mencionou.

As aulas normais nas escolas e centros municipais retornam no dia 31, sendo que os professores participam nos dias 29 e 30 de cursos e atividades de capacitação e atualização.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.