Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quin
28/03
Chuva
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0

Educação - Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos desenvolvem projeto de plantio de girassol

Concurso Agrinho 2019, promovido pelo Sistema FAEP, Senar/PR e Sindicato Rural Patronal de Bandeirantes, que tem como proposta o tema ‘O trabalho do homem do campo e do homem da cidade, e o nosso papel para melhorar o mundo’.


Alunos da turma do 5º Ano da Escola Municipal Leda de Lima Canário, de Bandeirantes, sob orientação da professora Estéfani Dutra Ramos e coordenação da diretora Valdirene Gusmão Costa, estão desenvolvendo projeto de plantio de girassol. Denominado ‘Girassóis: plantar, cultiva e colher’, o trabalho está participando do Concurso Agrinho 2019, promovido pelo Sistema FAEP, Senar/PR e Sindicato Rural Patronal de Bandeirantes, que tem como proposta o tema ‘O trabalho do homem do campo e do homem da cidade, e o nosso papel para melhorar o mundo’.

“Estudando esse tema, demos início ao nosso projeto onde os alunos aprenderam todas as etapas sobre o cultivo de girassóis, desde a preparação do solo, plantio, cuidados, até a colheita. Na escola foi feito um canteiro e diariamente eles observaram o crescimento e desenvolvimento”, comentou a professora Estéfani. Além das atividades em sala, os alunos levaram informações à comunidade externa sobre conscientização e a importância da preservação da natureza, inclusive, os motivos de plantar um girassol no quintal ou no Jardim. “O girassol é uma planta muito bonita e que nos transmite boas energias, também contribui para a polinização das flores e é usada na alimentação para a prevenção de doenças cardiovasculares. Ficamos felizes com o resultado do trabalho, a participação dos alunos, da comunidade, pois alcançamos o objetivo idealizados para o projeto. Nosso agradecimento à diretora Valdirene e secretária da Educação e Cultura, Valquiria Bonacini Martins, pelo apoio e parceria neste projeto”, destacou Estéfani.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

1263 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 16:58:25

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.