Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0

Educação - Sábado, 17 de Agosto de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto incentiva estudantes à leitura durante trajeto às faculdades

Estudantes bandeirantenses que utilizam o ‘Ônibus Universitário’ para suas respectivas faculdades nas cidades de Assis/SP, Jacarezinho e Cornélio Procópio, podem se entreter, durante o tempo de viagem, com o projeto ‘Jovem Leitor’. Implantado pela Secreta


Estudantes bandeirantenses que utilizam o ‘Ônibus Universitário’ para suas respectivas faculdades nas cidades de Assis/SP, Jacarezinho e Cornélio Procópio, podem se entreter, durante o tempo de viagem, com o projeto ‘Jovem Leitor’. Implantado pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Bandeirantes, em parceria com a Biblioteca Pública Cidadã ‘Jamil Fares Midauar’, os estudantes têm à disposição diversos títulos dos mais variados autores, sejam eles no formato de romances, ficção, policial, dentre outros.
Segundo o oficial administrativo da Biblioteca Cidadã, Renan L. C. Oliveira, a ideia principal do projeto é promover o acesso dos jovens aos livros e incentivar à leitura. “Com o projeto, estamos promovendo o acesso ao livro como um bem cultural, direito de todo o cidadão, como ainda de aproximar os alunos e jovens para a Biblioteca Municipal Cidadã, estimulando também a doação de livros e gibis”, comentou. Além do projeto dissociar da obrigatoriedade e abrir espaço para a leitura, também quer fomentar e estimular a troca de livros. “Os alunos poderão trazer livros que estejam em casa trocando-os pelos disponibilizados nos ônibus. Assim, haverá uma rotatividade a mais de títulos, tornando o projeto mais dinâmico e interativo”, destacou.
Para a secretária da Educação, Valquiria Bonacini Martins, nem sempre os estudantes têm tempo de ir à biblioteca e escolher os títulos, mas com o projeto ‘Jovem Leitor’ abre-se a oportunidade de levar e disponibilizar as obras literárias até eles. “Mesmo na universidade é importante que os jovens tenham acesso aos livros, pois quanto mais se lê, mais gera melhorias na interpretação e produção textual, fundamentais na formação acadêmica, desenvolvendo assim as competências literárias (autonomia, o senso crítico, a reflexão e a oralidade por meio da leitura), como também se amplia o nível cultural. Ler é uma grande arte que precisa ser incentivada, regada e adubada”, avaliou.
De acordo com Renan, o projeto ‘Jovem Leitor’ contou com apoio da Secretaria da Educação e Cultura e Prefeitura de Bandeirantes. “Nosso agradecimento à professora Dayane Gonçalves Campanha, e em especial à secretária da Educação Valquiria Bonacini Martins, e ao prefeito municipal Lino Martins, que confiaram e tornaram possível este importante projeto aos jovens”, agradeceu Renan.
Para maiores informações sobre os títulos disponíveis, troca de livros, doações de obras literárias e projeto ‘Jovem Leitor’, contato pode ser feito pelo número (43) 9.9913-2503 (Whatsapp).

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

393 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 17:09:52

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.