Bandeirantes, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Educação - Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

Alunos bandeirantenses participam da segunda etapa do Cubo Mágico para Crianças

Segunda etapa da competição ‘Cubo Mágico para Crianças’, promovido UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), campus Cornélio Procópio, em parceria com a Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria da Educação e Cultura.

Alunos bandeirantenses participam da segunda etapa do Cubo Mágico para Crianças

Alunos do 5º Ano da Escola Municipal Diógenes Eisenhut Pessoa de Vasconcelos, de Bandeirantes, Yasmim Lopes e Bernardo Santiago, sob orientação da professora Sarita Paula Cavazani Costa, participaram no domingo (18) passado da segunda etapa da competição ‘Cubo Mágico para Crianças’, promovido UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), campus Cornélio Procópio, em parceria com a Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria da Educação e Cultura.

“Os nossos alunos realizaram um lindo jogo com estratégias e habilidades, aprendizagem esta desenvolvida durante o período de aplicação do projeto em sala de aula. A Escola Diógenes Eisenhut Pessoa de Vasconcelos agradece a parceria com a UTFPR e à secretária de Educação, Valquíria Martins, que desde o início apoiou e ajudou com todos os recursos necessários para a realização do projeto”, destacou a diretora Marilisa Aparecida da Silva Almeida. Para a secretária da Educação e Cultura, Valquiria Bonacini Martins, os alunos se prepararam com atividades que trabalharam o desenvolvimento da inteligência espacial e capacidade cognitiva, percepção, memória, raciocínio, estratégias e tomada de decisões. “A participação de nossos alunos foi importante e significativa, pois isso reflete que estamos no caminho certo, com a formatação de importantes parcerias que foca a idealização e a prática de uma educação justa e democrática com ensino de qualidade para todos”, destacou.

O projeto de extensão foi idealizado e desenvolvido pelo professor Armando Paulo da Silva, que também é o coordenador do ‘Cubo Mágico para Crianças’.

Fonte: Folha do Norte Paranaense