Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0

Educação - Sábado, 07 de Setembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos recebem troféus do Prêmio Cooperjovem 2019

A cerimônia aconteceu na unidade SESC/Caiobá e reuniu alunos, professores, diretores, coordenadores do Cooperjovem das cooperativas parceiras, instrutores e secretários de educação de todo o Estado.


Troféus no formato da estatueta da maior premiação do cinema (‘Oscar) foram entregues nesta quarta-feira (04), em Caiobá (litoral paranaense), aos alunos finalistas da edição 2019 do Prêmio Cooperjovem. Representando a cidade de Bandeirantes, Lucas Daniel Franco da Silva e Yasmim Lorrany Lopes da Luz, alunos da Escola Municipal Diógenes Elisenhut Pessoa de Vasconcelos, tiveram suas redações premiadas na categoria ‘5º Ano do Ensino Fundamental’. A secretária da Educação e Cultura, Valquiria Bonacini Martins, elogiou e parabenizou os alunos, professores e direção da Escola Diógenes pelo desempenho e resultados com a premiação, assim como destacou o apoio dos pais dos alunos, e parceria com o Sicoob Ouro Verde e Instituto Sicoob para o desenvolvimento do programa no Município.

A cerimônia aconteceu na unidade SESC/Caiobá e reuniu alunos, professores, diretores, coordenadores do Cooperjovem das cooperativas parceiras, instrutores e secretários de educação de todo o Estado. Os pais e professores também foram homenageados na ocasião solene. Durante o evento houve diversas apresentações culturais, dentre eles com o Grupo Sou Arte, de Campo Mourão; e ainda palestras, com o educador Marcos Meier e consultor João Carlos de Oliveira.

Este ano, houve a participação de 20 cooperativas paranaenses parceiras do Programa. Ao todo, foram 56 redações inscritas na primeira categoria (alunos matriculados no 4° e 5° ano do ensino fundamental) e 18 redações na segunda categoria (alunos matriculados do 6° e 9° ano do ensino fundamental). O tema da redação do concurso foi ‘Por que o Programa Cooperjovem merece o Oscar da Educação?’. O objetivo do Prêmio é reconhecer publicamente as melhores produções de texto vinculadas ao tema proposto com o intuito de promover a reflexão nos alunos quanto à importância da pesquisa, do hábito da leitura e do aprimoramento da escrita.

O PROGRAMA - O Cooperjovem é um programa nacional que possui metodologia unificada e tem por objetivo disseminar a cultura da cooperação nas escolas do ensino fundamental, em parceria com as cooperativas. O programa visa reforçar o 5º e o 7º princípios do cooperativismo, viabilizando a transformação e aprimoramento da prática educativa a partir da cultura da cooperação.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

358 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 08:41:44

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.