Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Boa noite Bandeirantes, segunda 18 de novembro de 2019

Notícias

Educação - Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019


Secretaria da Educação e Cultura de Bandeirantes recebe indicação para prêmio da ONU


Secretaria da Educação e Cultura de Bandeirantes recebe indicação para prêmio da ONU

“Foi uma surpresa e uma felicidade muito grande. Sem palavras até agora sobre esta indicação para o prêmio, que, aliás, já é uma imensa conquista para todos nós bandeirantenses”, definiu a secretária da Educação e Cultura de Bandeirantes, Valquíria Aparecida Bonacini Martins. O comunicado sobre sua indicação para o prêmio ‘Medalha Mérito dos Pacificadores’ da AUNIPI (American Mission of UN Peacekeeping Forces Internacional Brazil), entidade civil associada a ONU (Organização das Nações Unidas), chegou esta semana.

O prêmio enaltece o valor do serviço público na sociedade e reconhece todo o trabalho realizado por pessoas públicas, apelando ao mesmo tempo ao seguimento de carreira no setor. Segundo Valquíria, esta deve ser a primeira vez que um gestor público do Município na área da educação é indicado para uma premiação da ONU. O Conselho Deliberativo da AUNIPI está avaliando as informações enviadas referentes aos trabalhos desenvolvidos e serviços prestados na área da educação pública nos anos iniciais e ensino fundamental. Na próxima semana será divulgado o resultado da aprovação ou não da indicação. A entrega do prêmio, a ‘Medalha Mérito dos Pacificadores’, será no dia 26 deste mês.

“A ansiedade está grande, com certeza. Mas, independente do resultado, ao sermos indicados já é uma grande conquista. Essa indicação da ONU presenteia não só uma equipe de trabalho, mas toda administração municipal, o prefeito, os funcionários das escolas, as merendeiras, diretoras, pais e professores. Ou seja, é um esforço coletivo na busca cada vez mais por um ensino melhor, porque sabemos que somente através da educação é possível transformar uma sociedade. Nosso foco é melhorar cada vez mais. Vamos continuar lutando pelo futuro, avançando sempre pela nossa educação, pelas nossas crianças”, completou.

A indicação da Secretaria de Educação e Cultura de Bandeirantes foi feita por Palmira Tolotti, que é professora, consultora, Especialista em Gestão Escolar, Educação Moral e Ética, comendadora Chanceler pela Ordem do Mérito Cívico e Cultural oficializada pelo Ministério da Educação, analista de políticas públicas, PHD em Políticas Públicas na Universidade de Harvard Kennedy School - Boston/EUA. Ela esteve no Município no início deste ano acompanhando e conhecendo as estruturas e trabalhos da educação municipal.

MEDALHA MÉRITO DOS PACIFICADORES - A Assembleia Geral da ONU, em sua resolução 57/277, designou o dia 23 de junho como Dia das Nações Unidas para o Serviço Público. Anualmente, entregam-se os Prêmios das Nações Unidas de Serviço Público neste dia, para o reconhecimento internacional do trabalho de excelência em serviço público.

 

FONTE: Folha do Norte Paranaense

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Bandeirantes
  • (43) 3542-4525
Secretaria de Assistência Social
  • (43) 3542-3419
Secretaria de Saúde
  • (43) 3542-2133

Ver todos os telefones...

Bandeirantes

Rua Frei Rafael Proner, 1457, Centro
Bandeirantes - PR CEP:86360-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software