Bandeirantes, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Educação - Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

Alunos da EJA visitam II CYFEC

Alunos da EJA puderam conhecer, observar e aprender sobre os projetos e experimentos durante Feira de Ciências

Alunos da EJA visitam II CYFEC

Alunos da Turma ‘F’ da EJA (Educação de Jovens de Adultos) da Escola Municipal Leda de Lima Canário, acompanhados da professora Maria Rose Aparecida da Silva de Almeida, estiveram no no último dia 04 em visita a II CYFEC (Feira de Ciências) do Colégio Estadual Cyríaco Russo. A atividade extracurricular foi ocasião oportuna para que os alunos pudessem conhecer, observar e aprender sobre os projetos e experimentos em exposição.

A professora relatou que os estudantes do Colégio explicaram e tiraram dúvidas a cada questionamento feito pelos alunos da EJA. “Houve uma enorme interação, os nossos alunos aprenderam com os adolescentes. Foi muito interessante. Percebi que no começo estavam receosos e introspectivos, mas no decorrer da visita, os nossos alunos se soltaram e demonstraram interesse em cada experimento, tornando a atividade produtiva”, mencionou e ressaltou que a aprendizagem não acontece apenas em sala de aula, mas também fora e outros momentos. “A feira de ciências nos oportunizou isso, pois o conhecimento se deu de forma efetiva e ativa, onde os nosso alunos puderam relacionar os saberes com aquilo que lhes são relativos e aplicados no cotidiano”, argumentou.

Maria Rose salientou ainda que atividades extracurriculares para turmas da EJA, como visitas em feiras de ciências, são importantes para ampliar conhecimentos e informações sobre relevantes temas com meio ambiente, física, química, matemática, biologia, saúde, dentre outros. “Aproveitamos para agradecer a recepção do Colégio Cyríaco, e também ao prefeito Lino Martins, a secretária Valquíria Bonacini Martins e a coordenadora da EJA, Dayane Gonçalves Campanha, pelo apoio e parceria”, completou.

Fonte: Folha do Norte Paranaense