Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Educação - Sábado, 09 de Novembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Bandeirantes recebe na próxima quarta-feira, dia 13, espetáculo a ‘Rosa e a Semente’

O Circuito Cultural, iniciativa do Sesi Cultura Paraná, promove em parceria com a Prefeitura de Banderiantes através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o espetáculo a ‘Rosa e a Semente’. O evento será na próxima quarta-feira, dia 13, às 17h30m


O Circuito Cultural, iniciativa do Sesi Cultura Paraná, promove em parceria com a Prefeitura de Banderiantes através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o espetáculo a ‘Rosa e a Semente’. O evento será na próxima quarta-feira, dia 13, às 17h30min, no Parque do Povo. Em caso de chuva, a apresentação é transferida para o Centro Cultural Takiko Hassegawa (Praça Brasil/Japão).

Segundo a secretária da Educação e Cultura, Valquíria Aparecida Bonacini Martins, a exibição da peça de teatro é também oportuna às vésperas do aniversário pelos 85 anos de emancipação política-administrativo de Bandeirantes, no dia 14 de novembro. “É uma ocasião feliz em que poderemos comemorar com cultura e arte os 85 anos da nossa querida cidade. Estejam todos convidados para prestigiar este belo espetáculo”, convidou.

Além de Bandeirantes, o espetáculo ‘Rosa e a Semente’ passará por outras cidades do estado até o dia 22 de novembro.

Esta é a sexta montagem do Grupo Pedras e a primeira voltada ao público infantil. Com 17 anos de existência e o nascimento de três crianças no grupo, surgiu o desejo de transpor a pesquisa de linguagem para esse novo universo. A peça traz a história do rito de passagem de uma menina que, apesar das adversidades, precisa manter a integridade e o compromisso com a verdade.

Essa aventura conta com um cenário lúdico e artesanal. As imagens produzidas pela manipulacão do cenário e as atmosferas musicais com sons executados ao vivo têm um forte papel dramatúrgico e são aliados à cuidadosa escolha das palavras. A equipe formada, composta de parcerias já estabelecidas ao longo dos 17 anos, converge à ideia propulsora do projeto: a de primar pela escuta e pelo aguçar da curiosidade da criança.

A nova parceria com o diretor convidado Isaac Bernat se estabeleceu com o grupo numa oficina do falecido ‘Griot’ e ator do Peter Group, Sotigui Kouyaté. Esse grande contador de histórias, que influenciou o grupo e o diretor, traz para ‘Rosa e a Semente’ a maestria do ator brincante que evoca, acima de tudo, a simplicidade, a ancestralidade e o imaginário.

Essa é uma das primeiras iniciativas de arte de rua do Circuito Cultural do Sesi Cultura.

SESI CULTURA – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2017, mais de um milhão de espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 8,4 mil ações culturais realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de uma forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

367 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 24/04/2024 16:38:48

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.