Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bom dia Bandeirantes, quinta 23 de janeiro de 2020

Notícias

Educação - Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019


Escola Yukiti Matida encerra projeto ‘Ler para Construir Saberes’


A Escola Municipal Yukiti Matida, de Bandeirantes, encerrou na semana passada as atividades do projeto ‘Ler para Construir Saberes’. Segundo a diretora Ana Lúcia Gregorio Lima, durante todo o ano letivo, alunos das turmas do Nível IV até o 5º Ano participaram de diversas atividades os quais foram estimulados e desafiados para o hábito da leitura.

“O objetivo do projeto é despertar e incentivar o hábito da leitura, assim como a compreensão da sua importância na vida cotidiana, desde um simples bilhete, um recadinho, e ainda faze-los entender que a leitura pode ser um meio de viajar no mundo da imaginação, uma viagem sem sair do lugar”, destacou a diretora. Os trabalhos aplicados, dentro e fora das salas de aula, envolveram ações como sacolas de leitura, empréstimos de livros da biblioteca, maletas viajantes. “E claro, muita interatividade com produção de redações, contação de histórias, confecção de poemas, leituras de receitas de culinária, piadas, noticias, informação, crônicas, fábulas. Enfim, leitura de todos os tipos e para todos os gostos”, detalhou.

Para a diretora, o projeto aplicado resultou em excelentes trabalhos desenvolvidos pelos alunos que foram apresentados durante o encerramento, que contou com a presença da comunidade escolar e pais. “É preciso que se entenda que ler é uma boa forma de aprender coisas novas ,quem muito ler muito irá aprender. E o encerramento mostrou isso, de uma forma bem diferente, com contação de história com a professora Angélica Tamires Zanin, teatros, musicais, poesias. O projeto mostrou aos alunos uma nova forma de aprender”, defendeu.

Ao final das apresentações do evento, várias premiações foram entregues aos alunos destaques. “Contudo, a notoriedade  e o maior prêmio da noite mesmo ficou por conta do conhecimento adquirido pelos alunos com as leituras realizadas, o que nos enche de alegria e orgulho. Nosso agradecimento aos pais pela confiança, aos professores pelo empenho e dedicação, e à nossa secretária da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, pelo apoio em todos os nossos trabalhos desenvolvidos”, enfatizou Ana Lúcia.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Bandeirantes
  • (43) 3542-4525
Secretaria de Assistência Social
  • (43) 3542-3419
Secretaria de Saúde
  • (43) 3542-2133

Ver todos os telefones...

Bandeirantes

Rua Frei Rafael Proner, 1457, Centro
Bandeirantes - PR CEP:86360-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software