Bandeirantes, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Educação - Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020

‘Plantão de Férias’ da Educação Infantil começou na segunda-feira, 20

Concentração dos alunos e atividades do plantão acontece no CMEI Santa Rita. ‘Plantão de Férias’ segue até o dia 31 de janeiro

Alunos que frequentam os CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) e não têm local para ficar enquanto os pais e/ou responsáveis cumprem a jornada de trabalho, o ‘Plantão de Férias’ ofertado pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura e Prefeitura de Bandeirantes deu início nesta segunda-feira, dia 20. A concentração dos alunos e atividades do plantão acontece no CMEI Santa Rita.

Segundo a secretária da Educação, Valquíria Bonacini Martins, o plantão é uma alternativa emergencial que visa apoiar e proporcionar mais tranquilidade aos pais que trabalham no período de férias escolares. “Entretanto, constitucionalmente e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o período de férias escolares é obrigatório, um direito a ser cumprido, pois a prerrogativa é estimular a convivência familiar. As férias escolares é uma oportunidade para pais e filhos estreitarem os laços, vivenciarem atividades juntos, fazendo e ensinando brincadeiras simples como amarelinha ou pipa. O tempo dedicado pelos pais tem um valor imenso para a criança”, comentou.

O período das férias escolares também é para que ocorra organização pedagógica e curricular dos CMEIs, uma maneira de se preservar a relação e a identidade entre o professor e o aluno. “O que é muito importante nas primeiras experiências da educação formal da criança”, mencionou.

O ‘Plantão de Férias’ segue até o dia 31 de janeiro.

Fonte: Folha do Norte Paranaense