Bandeirantes, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Chuva

Educação - Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020

Alunos do Projeto Futuro Integral SESC participam de Oficinas de Férias

Resgate de brincadeiras antigas, confecção de brinquedos e jogos.

Alunos do Projeto Futuro Integral SESC participaram de Oficinas de Férias nos dias 13 a 16 deste mês e foi desenvolvido pela equipe de orientadores do SESC/Cornélio Procópio -  Escritório Bandeirantes.

Durante o período das atividades, os alunos aprenderam e desenvolveram os temas no Parque do Povo: Do Lixo ao Luxo..., Meu Pé de Alface 1 e 2, Peteca, Torre de Hanói, Queimada, Jogo Africano Ouri, Futebol Americano, Construindo e Reconstruindo a Física em Ação. De acordo com os orientadores de atividades do Projeto Futuro Integral no Município e mediadores das oficinas, Rafael Montenegro Palma e Vânia Josenilda Silva de Paula, e da técnica de Educação do SESC/Cornélio Procópio, Paula Batista, as Oficinas de Férias tinham como objetivo proporcionar ações que envolvessem o resgate de brincadeiras antigas, confecção de brinquedos e jogos, bem como de enfatizar a importância do uso de materiais recicláveis, além de destacar o fortalecimento sobre a convivência em grupos.

Ao longo da semana dos trabalhos e oficinas, os participantes puderam confeccionar vasinho de plantas, jogos de raciocínio lógico, brinquedos, além de também praticar alguns jogos que foram mediados pelos orientadores.  (Da redação com assessoria)

Fonte: Folha do Norte Paranaense