Bandeirantes, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Sala do Empreendedor - Sábado, 15 de Setembro de 2018

Município participa de ‘Encontro do Sistema de Melhoria de Ambiente de Negócios’

A Sala do Empreendedor de Bandeirantes participou esta semana (dias 12 e 13), em Curitiba, do Encontro do Sistema de Melhoria de Ambiente de Negócios do Paraná. O evento reuniu representantes dos 118 comitês municipais e 19 comitês territoriais do Paraná, além de representantes do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná (Fopeme).

Segundo a agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Conceição Cesco, o evento discutiu os resultados da ‘Carta Paraná’ e os rumos dos pequenos negócios no Estado. A ‘Carta Paraná’ reúne 350 propostas de ações elencadas em 2017 durante o 2º Encontro das Micro e Pequenas Empresas do Paraná. “No evento foram apresentadas boas práticas e experiências de sucesso, além de estratégias para crescimento e fortalecimento do setor, que podem contribuir para o desenvolvimento da economia local, regional e estadual”, comentou Conceição e destacou sobre as informações apresentadas nos painéis que trataram sobre temas que interferem na competitividade, como inovação, crédito, compras, associativismo, empreendedorismo, educação empreendedora, simplificação e desburocratização. “Importantes palestras também foram apresentadas onde foram abordados assuntos sobre Liderança e Desenvolvimento Local”, mencionou.

Portal atualizado em: 16/08/2022 10:49:18