Bandeirantes, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Educação - Sábado, 15 de Fevereiro de 2020

Parceria Prefeitura, Educação e SESC leva alunos ao ‘Mundo das Maravilhas’

Parceria Prefeitura, Educação e SESC leva alunos ao ‘Mundo das Maravilhas’

‘Mundo das Maravilhas’. Esta será a abordagem do primeiro bimestre do planejamento fundamentado do Projeto Futuro Integral, programa desenvolvido pelo SESC/Cornélio Procópio em parceria com a Prefeitura de Bandeirantes e Secretaria da Educação e Cultura.

Segundo a secretária municipal Valquiria Aparecida Bonacini Martins, a temática é baseada na obra infantil mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, ‘Alice no País das Maravilhas’ onde os eixos de Letramento e Raciocínio Lógico irão criar o elo entre a literatura e os enigmas matemáticos. “E isso envolverá, claro, personagens como o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas, Alice, e as tantas outras figuras marcantes desta história através do uso das metodologias ativas e da cultura maker”, destacou. Valquíria comentou ainda que ao longo do período letivo serão realizados atividades e eventos como Soletrando, Festival da Matemática, Sarau Literário e Festa das Nações. “O ano garante muito aprendizado, conhecimento, interação, protagonismo e diversão também”, revelou a gestora.

PARCERIA – O Projeto Futuro Integral oferta aos alunos atividades no contraturno escolar onde eles participam de oficinas de português e matemática de maneira lúdica e dinâmica, além de proporcionar melhor compreensão do conteúdo escolar, ampliação do rendimento do aluno, aprimora a criatividade, socialização e participação nas aulas.

Fonte; Folha do Norte Paranaense