Bandeirantes, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Educação - Sábado, 18 de Abril de 2020

Corrente do bem

Voluntárias doam tempo, generosidade e mais de mil máscaras

Corrente do bem

Desde o início da pandemia do Covid-19, que se alastrou pelo mundo e chegou a Bandeirantes, uma corrida em busca de máscara, que é um EPI (Equipamento de Proteção Individual), fez com que ele sumisse das prateleiras. E não foi diferente na comunidade bandeirantense que passou a ter dificuldades de encontrá-lo.

Entretanto, um grupo de voluntárias, com garra e foco, não mediram esforços e ‘arregaçaram as mangas’ e começaram a produzir o EPI. Segundo a secretária de Educação e Cultura, Valquíria Aparecida Bonacini Martins, até o momento foram confeccionados mais de 1.000 máscaras e que foram distribuídos para servidores dos setores da Secretária da Saúde, funcionários da Prefeitura e também para a comunidade. “Deus é maravilhoso o tempo todo. Aqui a solidariedade não para. São pessoas que estão se doando para ajudar o próximo num momento de muita aflição para todos. São voluntárias preocupadas com a saúde da comunidade em evitar a propagação do Coronavírus, protegendo você e outras pessoas ao seu redor ”, destacou. Os tecidos para a produção das máscaras vieram de doações.

As máscaras caseiras são eficientes porque se tornam uma barreira física, desde que siga algumas especificações, que são simples. É preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja dupla face. E mais uma informação importante: ela é individual. Não pode ser dividida com ninguém.

O grupo de voluntárias é formado por: Ivanir, Yolanda, Osmarina, Vânia, Sônia, Maria Bernadete, Alcina, Terezinha, Fátima, Regiane, Fátima Candioto, Ivanilde, Zélia, Carmelita, Marlene, Maria, Odete, Sueli, Inês, Nadir, Sileide e Valquíria.

Quem quiser participar desta corrente do bem, pode entrar em contato com a secretária de Educação, Valquíria.

Fonte: Folha do Norte Paranaense