Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bom dia Bandeirantes, sábado 23 de janeiro de 2021

Notícias

Educação - Quinta-feira, 23 de Abril de 2020


Educação Municipal disponibiliza link para atividades complementares para alunos da rede


A Prefeitura de Bandeirantes através da Secretaria de Educação e Cultura passou a disponibilizar no início desta semana o link bandeirantes.pr.gov.br/portal-educacao/secretaria-atribuicao-aula para os pais e/ou professores baixarem as atividades pedagógicas complementares a serem aplicadas para os alunos da rede municipal. Devido a pandemia de Convid-19, as escolas e centros municipais de educação infantil estão em quarentena desde o final de março.

A secretária de Educação, Valquíria Aparecida Bonacini Martins, disse que mesmo com as medidas restritivas, os setores administrativos e pedagógicos continuaram os trabalhos remotamente e online. De acordo com ela, para tornar o período produtivo junto aos alunos, atividades informais passaram a ser aplicadas. “Os professores têm grupos de whatsapp e estavam mandando atividades de maneira informal aos pais. Formatamos no site da Prefeitura um link onde está disponível, desde esta segunda-feira, dia 20, o acesso de todas as atividades pedagógicas. Trata-se de um atendimento aos alunos dos níveis 4 e 5, e do 1º a 5º Ano. Reforçamos que não é obrigatória a atividade, são materiais informais, já que esta é uma medida alternativa. Vale ressaltar que tais conteúdos não substituem as aulas”, explicou.

Sobre a alternativa de aulas em EaD (Educação a Distância), Valquíria esclareceu que foram realizados estudos e levantamentos em que tal modalidade não atingiria nem 50% do número dos alunos da rede. “Isso devido aos diversos fatores de dificuldades como, por exemplo, a falta de um celular, de acesso à internet, a um computador. Além disso, o aluno que estamos trabalhando é a partir do nível 4, ou seja, é necessário ter um suporte ao seu lado. E quem é esse suporte? Um professor ou os pais. Contudo, não são todos os pais que têm habilidade ou facilidade em alfabetizar, ensinar, de estar ajudando”, avaliou.

De acordo com Valquíria todo material disponibilizado no link foi proposto de acordo com características dos níveis das turmas dos alunos, ou seja, há todo um direcionamento onde os pais e/ou professores aplicam as atividades. “Por exemplo, há atividades que direcionam para vídeos no Youtube que poderão ser realizados com alunos. Tudo isso foi preparado para atender os alunos e claro, com acompanhamento de estrutura pedagógica”, ressaltou.

Para a secretária, enquanto o desejo da vida retornar à normalidade não se concretiza, é preciso se adequar com a situação. “Nosso sonho e desejo é que a vida volte ao normal. Mas a prioridade é preservar a vida e por isso temos que ser fortes e aguentar. Até quando? Não sabemos, porém, estamos aprendendo a lidar com toda esta situação”, finalizou.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Bandeirantes
  • (43) 3542-4525
Secretaria de Assistência Social
  • (43) 3542-3419
Secretaria de Saúde
  • (43) 3542-2133

Ver todos os telefones...

Bandeirantes

Rua Frei Rafael Proner, 1457, Centro
Bandeirantes - PR CEP:86360-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Avisos!

Decretos/Recomendações/Boletins contra a epidemia do CORONAVÍRUS.

Concurso Público nº 01/2020, Agente de Combate de Endemias

Teste seletivo de estagiários

ATENÇÃO: TOQUE DE RECOLHER DAS 23:00h as 05:00h

RESOLUÇÃO nº 01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE - NORMAS E CONDUTAS - COVID-19

EDITAL sobre obrigatoriedade conservação dos TERRENOS!