Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bom dia Bandeirantes, sábado 23 de janeiro de 2021

Notícias

Educação - Quinta-feira, 23 de Abril de 2020


Provopar e grupo ‘Corrente do Bem’ precisam de mais voluntárias para ajudar na confecção de máscaras


Provopar e grupo ‘Corrente do Bem’ precisam de mais voluntárias para ajudar na confecção de máscaras

O Provopar de Bandeirantes adquiriu 70 metros de tecidos para confeccionar mais máscaras caseiras. Em parceria e boa vontade de 21 voluntárias do grupo ‘Corrente do Bem’ o EPI (Equipamento de Proteção Individual) vai ajudar como barreira física a reduzir a propagação viral do Covid-19 de pessoas assintomáticas e auxiliar na proteção de quem está ao seu redor.

Com a aquisição do material pelo Provopar, segundo a secretária municipal da Educação e Cultura, Valquíria Aparecida Bonacini Martins, o grupo passará a necessitar de mais voluntárias e para isso está convidando pessoas interessadas a participar desta ação solidária e de generosidade ao próximo. “Todas as voluntárias aqui têm suas ocupações e no tempo livre de cada uma, se doam e fazem as máscaras. Quem tiver uma máquina de costura em casa e quiser participar, levo o tecido e depois de pronto, também vou buscar”, explicou e mencionou que não existe encontros do grupo. “Cada um faz na sua casa, no seu horário disponível, nas suas condições, além do que, não pode haver aglomerações de forma alguma”, disse.

Valquíria destacou ainda que, independentemente da quantidade que a voluntária possa produzir, se cinco ou dez unidades, o mais importante é a contribuição e participação. “O voluntariado é isso, é se doar ao próximo. Não sabemos quanto tempo irá durar toda essa situação, mas sabemos que é necessário ter máscaras para distribuir aos servidores e também para a população de baixa renda. A Prefeitura está tendo dificuldades de adquirir este EPI e é por isso que estamos trabalhando, todas estão ajudando e correndo contra o tempo para proteger as pessoas dos riscos que é o Coronavírus”, argumentou.

Até o momento foram confeccionadas e doadas 1.500 máscaras. A cada um metro de tecido é possível fazer 17 máscaras. “De segunda para terça-feira desta semana fizemos 190 peças. Com mais tecidos doados agora, precisamos também de mais voluntárias, além disso, tendo mais mãos, mais rápido as máscaras chegam a quem precisa”, ressaltou.

Segundo Valquíria, além de distribuir para os servidores da Prefeitura, o EPI também será encaminhado para a Secretaria Municipal de Assistência Social que junto com os donativos de cestas básicas às famílias de baixa renda, também deverá ser incluído as máscaras. “E por isso precisamos das voluntárias”, convidou.

Mesmo com a aquisição do tecido pelo Provopar, ainda assim é necessário de mais tecidos, como o 100% algodão e também os elásticos. “As voluntárias doam, além do tempo e mão de obra, tecidos e elásticos também. Mas não está fácil para ninguém e, portanto, precisamos de doações destes materiais para ajudar o grupo e manter essa corrente até tudo isso passar”, solicitou.

O GRUPO – Integre a ‘Corrente do Bem’ como faz a Ivanir, Yolanda, Osmarina, Vânia, Sônia, Maria Bernadete, Alcina, Terezinha, Fátima, Regiane, Fátima Candioto, Ivanilde, Zélia, Carmelita, Marlene, Maria, Odete, Sueli, Inês, Nadir, Sileide e Valquíria.

Quer fazer parte do grupo?

Quem quiser participar pode entrar em contato com a secretária de Educação, Valquíria.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Bandeirantes
  • (43) 3542-4525
Secretaria de Assistência Social
  • (43) 3542-3419
Secretaria de Saúde
  • (43) 3542-2133

Ver todos os telefones...

Bandeirantes

Rua Frei Rafael Proner, 1457, Centro
Bandeirantes - PR CEP:86360-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Avisos!

Decretos/Recomendações/Boletins contra a epidemia do CORONAVÍRUS.

Concurso Público nº 01/2020, Agente de Combate de Endemias

Teste seletivo de estagiários

ATENÇÃO: TOQUE DE RECOLHER DAS 23:00h as 05:00h

RESOLUÇÃO nº 01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE - NORMAS E CONDUTAS - COVID-19

EDITAL sobre obrigatoriedade conservação dos TERRENOS!