Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Boa noite Bandeirantes, segunda 28 de setembro de 2020

Notícias

Educação - Quarta-feira, 22 de Julho de 2020


Prefeitura Municipal de Bandeirantes lança o Projeto ‘Ação de Apoio Educacional e Emergencial’


A Secretaria da Educação e Cultura através do Centro Psicopedagógico lançaram o projeto ‘Ação de Apoio Educacional e Emergencial em Tempos de Pandemia’, onde o objetivo primordial desta ação é orientar, principalmente os pais e/ou responsáveis, que a preocupação deles é cuidar do lado emocional das crianças. “A parte pedagógica é a nossa responsabilidade, pois somos os especialistas em educação e vamos ter que trabalhar em cima do aluno de uma readaptação curricular para que esta criança realmente aprenda os conteúdos. É um desafio muito grande hoje para a Secretaria da Educação trabalhar todo um conjunto de fatores que envolve o aluno e sua família”, argumentou Valquíria. Foi com esta preocupação que a Secretaria da Educação e o Centro Psicopedagógico elaboraram o projeto que, do ponto de vista dos profissionais envolvidos, é um protocolo sócio-emocional. “Para que a família tenha confiança no nosso trabalho, fique tranquila diante da pandemia e das incertezas, pois sabemos que os desafios são grandes, mas estamos trabalhando para colaborar e ajudar a vencer essa turbulência”, ponderou.

Entre os objetivos específicos do projeto ‘Ação de Apoio Educacional e Emergencial em Tempos de Pandemia’ estão de orientar os professores, pais e responsáveis quanto a possíveis adaptações curriculares relacionadas às atividades dos alunos com dificuldades de aprendizagem; assim como orientar os pais e responsáveis quanto as estratégias para a realização das atividades propostas pela Escola, e ainda ao desenvolvimento de estímulos da fala e linguagem.

Assim, enquanto durar o cenário atípico com as atividades remotas, o atendimento multidisciplinar com pedagoga, psicopedagoga, psicóloga e fonoaudióloga, pode ser feito através de telefone fixo (43) 3542-5724 e whatsapp, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 08h às 11h. “Além disso, semanalmente, a equipe estará divulgando dicas e orientações na Página Oficial do Facebook”, destacou a secretária da Educação, Valquíria Aparecida Bonacini Martins.(Foto Carlos Almeida)

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Bandeirantes
  • (43) 3542-4525
Secretaria de Assistência Social
  • (43) 3542-3419
Secretaria de Saúde
  • (43) 3542-2133

Ver todos os telefones...

Bandeirantes

Rua Frei Rafael Proner, 1457, Centro
Bandeirantes - PR CEP:86360-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Avisos!

Decretos/Recomendações/Boletins contra a epidemia do CORONAVÍRUS.

Expediente de volta ao horário de suas respectivas Secretarias, a partir de 12/08/2020

TOQUE DE RECOLHER DAS 22:30H ATÉ AS 05:00H

COMUNICADO - Lei das Eleições (Lei Federal nº 9504/97)