Bandeirantes, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Chuva

Educação - Sábado, 01 de Agosto de 2020

Com recursos próprios, Prefeitura de Bandeirantes renova cobertura da Escola Zulmira

O valor de R$ 216.866,85 (duzentos e dezesseis mil e oitocentos e sessenta e seis reais e oitenta e cinco centavos), de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Bandeirantes, está sendo aplicado na renovação estrutural e troca da antiga cobertura da Escola Municipal Rural Zulmira de Albuquerque, localizada no Bairro Invernada. As obras e benfeitorias no estabelecimento de ensino já iniciaram e deverão ainda se estender para outras alas da escola, proporcionando assim mais conforto e segurança aos alunos, professores, servidores e direção, principalmente em dias de chuva.

Segundo a secretária da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, a execução do projeto era esperado tanto pela gestão administrativa atual quanto pela comunidade escolar. “Na renovação da cobertura da Escola Zulmira, esta receberá telha termo acústica, que é mais resistente, moderna e eficiente, promovendo redução de ruídos externos e melhora a climatização do ambiente de sala de aula”, explicou. Valquíria ressaltou ainda que os investimentos que estão sendo aplicados são oriundos da municipalidade, ou seja, recursos próprios sem intermédio dos governos estadual e federal. “São aplicações diretas da Prefeitura Municipal que quer garantir e proporcionar uma estrutura funcional ao atendimento às nossas crianças. Além de ofertarmos e prestarmos serviço de qualidade na questão didádico-pedagógica e nutricional, também estamos voltados a dar condições de infraestrutura às escolas e aos professores com um espaço seguro, agradável e favorável ao aprendizado dos nossos alunos”, afirmou Valquíria.

Fonte: Folha do Norte Parananaense