Bandeirantes, domingo, 17 de outubro de 2021 Telefone (43) 3542-4525

Educação - Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020

Educação Municipal dá início às rematrículas, matrículas e entrega de uniformes

A Prefeitura de Bandeirantes e a Secretaria de Educação e Cultura deram início recentemente as rematrículas, matrículas e, também, a entrega de uniformes aos alunos da rede municipal de ensino. Segundo a secretária Valquíria Bonacini Martins um cronograma

Segundo a secretária Valquíria Bonacini Martins um cronograma foi elaborado com datas específicas  para a realização das rematrículas e matrículas das turmas, onde os pais e responsáveis deverão procurar os CMEI’s (Centros Municipais de Educação Infantil) e escolas municipais para a efetivação da frequência dos filhos para o ano letivo de 2021. Na ocasião, a secretária esclareceu que as matrículas novas e as transferências oriundas de cidades e outras escolas, somente ocorrerão a partir do início das aulas no ano que vem. “A priori acontece a rematrícula para as turmas de um ano para outro, de nível para outro, e matrícula de CMEI para escola. As novas matrículas e as transferências, somente quando iniciar o ano letivo de 2021”, reafirmou Valquiria.
Na oportunidade em que os pais e responsáveis estão realizando a efetivação dos filhos para as aulas, a Secretaria da Educação, por meio das escolas e CMEIs, está distribuindo o conjunto de uniformes escolares para as crianças. “Num período em que a crise financeira abate sobre tantas famílias, a atual gestão conseguiu distribuir o conjunto de uniforme, contribuindo para a economia dos pais e melhorar cada vez mais o nosso sistema de ensino. Uniformizar nossos alunos também é uma maneira de garantir igualdade, segurança e identificação”, detalhou.

Fonte: Folha do Norte Paranaense