Bandeirantes, Sexta-feira, 18 de Junho de 2021 Telefone (43) 3542-4525

Imagem padrão

SIMONE BEATRIZ FUCK VON DER OSTEN

Secretário(a)

Endereço: Parque de Exposição Lauro Teodoro da Silva, no alto da Vila Bela Vista.

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 08h30 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

E-mail: meioambiente@bandeirantes.pr.gov.br

Telefone:

Competências

Responsável por todos os assuntos referentes a política do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Articula-se com organismos municipais, estaduais, federais e privados, visando obter recursos financeiros e tecnológicos para desenvolver programas de proteção ao meio ambiente. Assegura a preservação, a recuperação e a exploração equilibrada dos recursos naturais do Município, com fiscalização das normas vigentes estabelecidas no Código Florestal e Lei de Ocupação do Solo.

Unidades pertencentes

DIVISÃO AMBIENTAL

Orienta, fiscaliza e executa os serviços dentro do efetivo cumprimento da legislação municipal do conselho municipal do meio ambiente e demais normas superiores, em sintonia com entidades governamentais, através de convênios de cooperação com demais entes para a preservação dos recursos naturais. É responsável pela efetiva implementação do plano municipal de Recursos Hídricos, buscando meios para a correta utilização das diversas fontes hídricas, objetivando a recuperação das áreas degradadas e, orienta e fiscaliza a correta utilização e exploração das fontes, minas e mananciais de água. É a área responsável pela execução do Promab (Programa de de mobilização Ambiental de Bandeirantes, em conjunto com o Sindicato Rural e Uenp/Falm.