Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bandeirantes, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Segu
17/01
Chuva
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0
Terç
18/01
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Quar
19/01
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Quin
20/01
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0

Educação - Quarta-feira, 14 de Março de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Formadores Locais do PNAIC participam de encontro de capacitação

Formadores Locais do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) da rede municipal de educação da Prefeitura de Bandeirantes e Secretaria da Educação e Cultura, participaram na quinta-feira (08) passada do encontrode capacitação promovido pel


Formadores Locais do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) da rede municipal de educação da Prefeitura de Bandeirantes e Secretaria da Educação e Cultura, participaram na quinta-feira (08) passada do encontrode capacitação promovido pela UEM (Universidade Estadual de Maringá). Em Cornélio Procópio, simultaneamente, aconteceu o mesmo evento.

O encontro, segundo a secretária municipal da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, é a continuação dos encontros presenciais das etapas do ano passado, e que outros devem ocorrer ainda nos meses de abril e maio. Na programação, palestras e oficinas importantes voltados para intervenções pedagógicas e de formação de professores com temas voltados para arte, literatura, poesias, música, compreensão textual e estética (imagem/pintura), linguagens artísticas, leitura.

O Plano de Formação Continuada de Alfabetizadores é constituído de cursos presenciais na UEM, com continuidade na Formação em Serviço nos municípios: estudo, planejamento de intervenções pedagógicas, acompanhadas de ações de verificação dos níveis de aprendizagem das crianças.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios, visando assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Na data de hoje (14), os Formadores Locais estarão reunidos na Escola Leda de Lima de Canário para repassar as informações e orientações aos professores do ensino municipal.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.