Bandeirantes, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Desenvolvimento Urbano - Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2024

Agência do Trabalhador (SINE) de Bandeirantes é parabenizada pelo excelente desempenho em suas funções.

Os trabalhos desenvolvidos pelo SINE buscam inserir os trabalhadores no mercado de trabalho através de capacitações e cursos.

BANDEIRANTES - O SINE de Bandeirantes recebeu parabenização do Governo do Estado do Paraná, através da secretaria de Trabalho, Qualificação e Renda, pelos excelentes serviços prestados em favor da população bandeirantense e de toda a região.

Com o objetivo de inserir o trabalhador no mercado de trabalho, o SINE tem apresentado cursos diversos, englobando desde áreas relacionadas ao turismo até mecânica e gastronomia, resultantes de diversas parcerias, como com o SENAC e SESI, por exemplo. Nesta esteira, ao capacitar a população nas mais diversas áreas, aquece o mercado de trabalho, além de incentivar, também, ao empreendedorismo, onde a pessoa capacitada pode abrir uma empresa e atuar no mercado, aumentando a concorrência de forma saudável e apresentando produtos e serviços de qualidade em Bandeirantes e região.

Sob a liderança de Guilherme Meneghel, diretor da pasta, o SINE apresentou expressiva evolução; “trouxemos inúmeros cursos, a Carreta do Conhecimento, Braço Avançado em Santa Mariana, Itambaracá e com planos futuros para Abatiá, projeto onde o SINE passa a atender fora dos limites do município. Estamos ainda trabalhando para aumentar a gama de cursos a serem oferecidos neste ano”, explicou. O Deputado Estadual e secretário do Trabalho do Governo do Estado do Paraná, Mauro Moraes, elogiou a evolução, “é gratificante ver o desenvolvimento que o SINE tem apresentado em Bandeirantes. É com orgulho que vemos o crescimento resultante de trabalho e dedicação”, disse. O prefeito Jaelson Ramalho Matta também teceu elogios; “o desenvolvimento sócio-econômico está muito atrelado aos trabalhos desenvolvidos no SINE. Dos cursos de capacitação até a Carreta do Conhecimento, os trabalhos capacitam pessoas para inseri-las no mercado de trabalho, apresentando produtos e serviços de qualidade, empurrando Bandeirantes para frente. Não atoa recebeu esta honraria”, parabenizou.

O diretor Guilherme Meneghel afirma, ainda, que mais cursos estão sendo tratados para este ano, além de nova visita da Carreta do Conhecimento e mais planos de expansão dos serviços ofertados.

Parabenizamos todos os funcionários do SINE pelo excelente trabalho, qual certamente terá continuidade e ampliação em 2024.

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.