Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bandeirantes, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Segu
17/01
Chuva
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0
Terç
18/01
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Quar
19/01
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Quin
20/01
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0

Educação - Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educação Municipal realiza abertura do PNAIC

Professores da rede municipal de educação da Prefeitura de Bandeirantes participaram no final da tarde desta segunda-feira (20), no Centro Cultural Takiko Hassegawa, da abertura dos trabalhos para o PNAIC (Plano Nacional pela Alfabetização na Idade Certa)


Educação Municipal realiza abertura do PNAIC


Professores da rede municipal de educação da Prefeitura de Bandeirantes participaram no final da tarde desta segunda-feira (20), no Centro Cultural Takiko Hassegawa, da abertura dos trabalhos para o PNAIC (Plano Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). A secretária da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, deu boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância de os professores estarem capacitados e preparados com objetivo de promover junto aos alunos educação de qualidade.

“O foco é o fortalecimento da caminhada pela educação de qualidade, onde os nossos professores se reuniram pelo compromisso e comprometimento de alfabetizar nossas crianças na Idade Certa. Todos juntos podemos fazer o melhor para nossas crianças”, afirmou Valquíria. A secretária da Educação explicou que o PNAIC é um compromisso formal e solidário assumidos pelos Governos Federal dos Distritos Federal, dos Estados e dos Municípios que estabelece a obrigatoriedade de alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3° Ano do Ensino Fundamental. “Portanto, a responsabilidade pela alfabetização das crianças precisa ser acolhida por docentes, gestores e instituições formadoras com um imperativo ético indispensável a construção de uma educação efetivamente democrática e socialmente justa”, defendeu.

A formação PNAIC, em 2017/2018, atenderá a três grupos diferenciados: a) Professores e coordenadores pedagógicos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental permanecem como foco no processo de formação; b) Professores da pré-escola e coordenadores pedagógicos da Educação Infantil; e c) Articuladores e mediadores de aprendizagem das escolas que fazem parte do Programa Novo Mais Educação. (Fotos Carlos Almeida)

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.