Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bandeirantes, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Segu
15/08
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 16 °C
Índice UV
7.0
Terç
16/08
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Quar
17/08
Chuvas Isoladas
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quin
18/08
Pancadas de Chuva
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0

Sala do Empreendedor - Sábado, 01 de Dezembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Municípios participam de reunião do SRI/NP

Durante a reunião, membros do SRI/NP expuseram aos participantes todos os passos dados desde 2016 e projetaram as propostas para 2019


Municípios participam de reunião do SRI/NP


Encontro realizado no último dia 23, em Jacarezinho, na unidade do Sebrae/PR, reuniu os prefeitos Sérgio Eduardo Emygdio de Faria (Dr. Sérgio), José da Silva Coelho Neto (Professor Zezão), Ione Abib e os vice-prefeitos Claudia Helena Negrao Batista e Luiz Carmelo Comegno (Dr. Luiz), além de representantes das Universidades e Instituições de Ensino Técnico do Norte Pioneiro, do Sistema S e lideranças que compõem o SRI/NP (Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro).

Durante a reunião, membros do SRI/NP expuseram aos participantes todos os passos dados desde 2016 e projetaram as propostas para 2019. Composto por cinco municípios: Santo Antônio da Platina, Cambará, Andirá, Bandeirantes e Jacarezinho, o SRI tem suas atividades custeadas com recursos de patrocínios e do Sebrae-PR, além de serviços voluntários dos participantes. O Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Fundação Araucária, também contribui com recursos específicos para o financiamento de projetos de empresas iniciantes, os startups.

PARCERIAS - Odemir Capello, gerente executivo do Sebrae em Jacarezinho, estima que quase 10 mil estudantes de escolas técnicas e ensino superior sejam beneficiados diretamente pelo Sistema Regional de Inovação. “Queremos expandir o projeto para toda a região do Norte Pioneiro, realizar eventos em maior número de municípios, daí a necessidade de aporte de recursos. O que fazemos aqui é uma política pública, e entendemos ser justo que os investimentos sejam compartilhados”, argumenta.

Os recursos seriam destinados a custear a GeniusCon, à criação de um FabLab(Laboratório Público para testes de protótipos), criação de espaços compartilhados de trabalho (coworking), realização de palestras para difundir a cultura da inovação e do empreendedorismo, entre outras necessidades.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 16/08/2022 09:10:26

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.