Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bandeirantes, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Segu
17/01
Chuva
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0
Terç
18/01
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Quar
19/01
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Quin
20/01
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0

Educação - Sábado, 27 de Outubro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educação Municipal encerra atividades do JEPP

O Centro Cultural Takiko Hassegawa, na Praça Valderi Mendes Vilela (Praça Brasil-Japão), em Bandeirantes, foi palco do encerramento das atividades do programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) na noite de terça-feira (23).



O Centro Cultural Takiko Hassegawa, na Praça Valderi Mendes Vilela (Praça Brasil-Japão), em Bandeirantes, foi palco do encerramento das atividades do programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) na noite de terça-feira (23). Atrações culturais e uma feira de empreendedorismo encerraram a edição deste primeiro ano de trabalho do projeto do SEBRAE/PR, através do Programa Cidade Empreendedora e Sala do Empreendedor, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Bandeirantes e Secretaria da Educação e Cultura.

Com a participação de todas as escolas municipais, os alunos e professores (além das equipes pedagógicas) contabilizaram expressivos resultados das diversas ações aplicadas no decorrer do ano letivo, promovendo transformações nos ambientes de ensino com a cultura empreendedora. Dentre as atividades, montagem de pequenos estandes nas escolas, onde os alunos apresentaram e comercializaram os produtos e serviços desenvolvidos por eles próprios através do programa. A agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor do Sebrae/PR em Bandeirantes, Conceição Cesco, parabenizou a Secretaria da Educação e todas as escolas municipais pelos resultados com o JEPP. “E isto confirma que o ato de empreender pode iniciar com esta aprendizagem na escola, ainda na infância, e que a iniciativa traz impactos importantes para a criança, como por exemplo, o desenvolvimento de características como pro-atividade, criatividade, entre outros aspectos que influenciarão no futuro pessoal e profissional”, argumentou.

De acordo com a secretária da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, as atividades trabalhadas nas escolas contemplaram na realização de feiras com exposições de itens como brinquedos ecológicos, temperos naturais, ervas aromáticas, artesanato sustentável, ações sociais, entre outros. “Participar do projeto trouxe um pouco da viviência e do estímulo a cultura empreendedora nos alunos, inclusive no professor e dentro da própria família, ou seja, vai além das salas de aula. E com isso, a compreensão de que empreender não está somente no mundo dos negócios, mas no gerenciar da própria vida. Com isso, eles compreenderam que empreender não está relacionado só ao mundo dos negócios, mas que podem colocar em prática no gerenciamento da própria vida, transformando sonhos e desafios em realidade e resultados”, destacou e aproveitou para parabenizar todos os trabalhos dos alunos e professores. “Foram trabalhos maravilhosos. A dedicação e o comprometimento dos nossos professores, diretores, alunos, e participação também dos pais, resultaram no sucesso do programa. E nosso agradecimento pela parceria com o SEBRAE/PR, através do responsável pelo JEPP no Município, Rodrigo Martins”, enfatizou.
O PROGRAMA JEPP - O JEPP tem por objetivo disseminar a cultura do empreendedorismo desde o início da vida escolar por meio de práticas de aprendizagem que consideram a autonomia, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes importantes para a gestão da própria vida. As etapas do programa incluem capacitação com os professores, aplicação em sala de aula com atividades teóricas e práticas e, por fim, a feira de empreendedorismo. 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.