Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bom dia Bandeirantes, quinta 16 de julho de 2020

Notícias

Educação - Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019


Projeto Horta ‘colhe’ resultados saudáveis em alimentos e nas crianças


O Projeto Horta ‘Sementinhas do Amanhã’, desenvolvido no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Professor João do Carmo Santiago está colhendo resultados saudáveis em alimentos e nas crianças que participam do programa disciplinar.

Segundo a diretora Dayane de Souza, o trabalho é desenvolvido com todas as crianças do estabelecimento, desde o Nível I ao Nível IV. “Esse projeto tem como objetivos principais conscientizar as crianças de que a vida depende do ambiente, e que precisamos cuidar desse ambiente para que seja agradável para todos, incentivar desde pequeninos à terem o prazer por uma alimentação saudável, estimulando habilidades infantis que ajudam no processo de ensino e aprendizagem”, ressaltou.

Em sala de aula, os professores trabalham o contexto do projeto, seu conteúdo, envolvendo a interdisciplinaridade, sendo que, cada um trabalha de acordo com a BNCC. “Respeitando os direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças, introduzindo os campos de experiência. Assim,  as crianças aprendem por meio de uma linguagem oral, ilustrativa conforme a sua idade, estimulando o “desemparedar” em sala de aula. Contudo, progressivamente, adquirido esse conhecimento, as crianças e seus professores vão aprender na prática o cultivo, higienização e cuidado para com a hortinha”, explicou e salientou que, no processo de cultivo, cuidado e colheita, os professores são orientados por um graduando de Engenharia Agronômica. “O Eli D. Rodrigues Araújo, que é funcionário do nosso CMEI, onde o mesmo além de orientar, ajuda com a Horta em geral”, elencou.

Outro detalhe importante apresentado pela diretora Dayane é que, o desenvolvimento do Projeto Horta, também visa ocupar um espaço físico ocioso do CMEI. Na oportunidade, elogiou o empenho e dedicação dos professores no Projeto, do graduando Eli, da confiança dos pais dos alunos, servidores, equipe, e do apoio da secretária de Educação, Valquiria Bonacini Martins, nos trabalhos desenvolvidos no decorrer do ano letivo.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Bandeirantes
  • (43) 3542-4525
Secretaria de Assistência Social
  • (43) 3542-3419
Secretaria de Saúde
  • (43) 3542-2133

Ver todos os telefones...

Bandeirantes

Rua Frei Rafael Proner, 1457, Centro
Bandeirantes - PR CEP:86360-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Avisos!

Decretos/Recomendações/Boletins contra a epidemia do CORONAVÍRUS.

Novo Horário de atendimento: das 07h30m às 13h00m, conforme PORTARIA Nº 12.452/2020.  

Limita-se hora-extra conforme INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2020.