Bandeirantes, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Serviços Urbanos - Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Prefeitura de Bandeirantes adquire usina de asfalto

A Prefeitura de Bandeirantes adquiriu usina de asfalto no valor de R$ 950 mil e na manhã desta sexta-feira (14), em frente ao prédio administrativo, o prefeito Lino Martins, vice-prefeito Luiz Carmelo Comegno e o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, realizaram a entrega oficial do equipamento que irá trabalhar no sistema de produção em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e produzir 40 toneladas de asfalto quente/hora. Secretários municipais, servidores, vereadores e demais lideranças prestigiaram e conheceram a usina de micropavimento asfáltico.

Segundo o prefeito Lino Martins, com a chegada recente da máquina vibroacabadora (pavimentadora de asfalto, adquirido no valor de R$ 450 mil) e ontem, da usina de asfalto móvel, o Município concluiu mais uma etapa no processo para colocar em prática o programa de recuperação das vias urbanas da cidade. A próxima fase é o projeto de construção da base para que o equipamento seja instalado. O local sede de funcionamento da usina de asfalto é a pedreira municipal. “Final de ano chegou e temos a alegria de entregar para população os equipamentos que irão compor o projeto da nossa usina municipal, que será implantada para agilizar os serviços no atendimento às comunidades com a recuperação, manutenção e implantação de novas vias, como também visa reduzir custos produzindo material mais resistente e durável, prolongando a vida útil da malha asfáltica”, comentou. Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo agradeceu o empenho da equipe administrativa, da Câmara do Vereadores, e a parceria e apoio dos deputados estaduais Pedro Lupion e Luiz Claudio Romanelli junto ao Governo do Estado. Os recursos para a aquisição da usina asfáltica móvel e da vibroacabadora são financiados via programa estadual. A ocasião também foi oportuna para realizar a entrega de uma das duas ambulâncias para a saúde, adquiridas com recursos a fundo perdido, também conquistados pelos parlamentares para a população de Bandeirantes.

Durante solenidade, o deputado Romanelli aproveitou para entregar também à Polícia Militar um veículo zero quilômetro que passa a compor a frota. “Este é mais um veículo vai estar nas ruas, auxiliando os trabalhos dos nossos policias militares e garantindo maior segurança para a população”, destacou e na ocasião, parabenizou o prefeito Lino Martins, vice-prefeito Luiz Carmelo Comegno, vereadores, e equipe administrativa pelos trabalhos que estão sendo realizados no Município. “A instalação da usina municipal para produção de asfalto a quente representa um avanço, principalmente porque vai proporcionar à comunidade manutenção constante das vias urbanas, promover cada vez mais qualidade de vida e bem-estar para a população”, ressaltou. (Fotos Carlos Almeida)