Bandeirantes, quinta-feira, 18 de agosto de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Serviços Urbanos - Sábado, 08 de Dezembro de 2018

Máquina pavimentadora chega para compor serviço asfáltico

O prefeito Lino Martins recebeu esta semana o equipamento que executa a aplicação, nivelamento e pré-compactação do concreto asfáltico em obras de pavimentação: a vibroacabadora ou também denominadapavimentadora de asfalto. O equipamento foi entregue pela empresa vencedora da licitação na quarta-feira (05) passada ao Município.

Segundo o chefe do Poder Executivo, a máquina pavimentadora, adquirida no valor de cerca de R$ 450 mil, irá compor os serviços junto com a usina de asfalto móvel no sistema de produção em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). “O equipamento vibroacabadora aplica o CBUQ em faixa e espessura, vindo em seguida com a compactação da camada na via”, comentou o secretário da Administração, Antônio Carlos Zanardo.

Para o prefeito, o funcionamento de uma usina municipal de pavimentação asfáltica deverá agilizar os serviços no atendimento às comunidades com a recuperação, manutenção e implantação de novas vias, como também visa reduzir custos produzindo material mais resistente e durável, prolongando a vida útil da malha asfáltica. Além disso, a produção em toneladas de CBUQ, em comparação ao sistema à frio, é bem superior. “A instalação da usina de asfalto a quente representa um avanço e a comunidade será beneficiada porque teremos um asfalto de melhor qualidade, mais durável, promovendo mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores”, destacou Lino Martins. (Fotos Carlos Almeida)

Portal atualizado em: 18/08/2022 15:31:05