Bandeirantes, quinta-feira, 18 de agosto de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Serviços Urbanos - Quarta-feira, 13 de Junho de 2018

Prefeitura inicia substituição de lâmpadas por luminárias de LED

Prefeitura inicia substituição de lâmpadas por luminárias de LED

A Prefeitura de Bandeirantes deu início ao programa de melhorias na iluminação das vias públicas do Município com a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED. Segundo o diretor de Serviços Urbanos, Ademir Vigatto, dentro de um planejamento determinado pela administração municipal, as trocas estão acontecendo na região central da cidade que foi iniciada na avenida Comendador Luiz Meneghel e seguirá, conforme cronograma, para a avenida Bandeirantes e, sucessivamente, após estudos e análises, expansão para outras vias públicas.

Através do processo licitatório, a aquisição e investimento da municipalidade das primeiras 300 peças de luminárias em LED deve garantir mais segurança ao cidadão, bem como na redução de gastos com manutenção e consumo de energia, e ainda colaborar com o meio ambiente, já que as tradicionais lâmpadas de vapor de sódio, mercúrio ou vapor metálico causam danos ao meio ambiente por possuírem, como o próprio nome diz, metais pesados. “A expectativa é que, consigamos realizar a implantação do programa de iluminação em partes da cidade, pois os investimentos para a aquisição das peças são de alto custo para a municipalidade”, ponderou e mencionou que, ao todo, a cidade possui 4,5 mil pontos de iluminação.

Vigatto informou ainda que, atualmente, através de lei municipal e plano diretor, novos conjuntos habitacionais a serem instalados deverão implantar e contemplar as vias públicas com o sistema de iluminação de LED. (Fotos Carlos Almeida)

Portal atualizado em: 18/08/2022 16:49:15